02/02/2013
4ª CAMPANHA DE RAÇÃO PARA ACAPA

No sábado, dia 02 de fevereiro de 2013, o Grupo Escoteiro Cônego Sorg participou de mais uma campanha para arrecadação de ração para ACAPA.

Os lobinhos trabalharam no turno da manhã, das 9:00 às 12:00 e os escoteiros no turno da tarde, das 12:00  às 20:00, e o trabalho foi realizado no Economia da Praça.

Como sempre, a comunidade foi muito gentil com o abrigo, e as doações somaram uma quantia muito boa, que dará para tratar os animais por cerca de mais três meses. Muitas pessoas de idade avançada, que já foram escoteiros no passado, elogiaram o trabalho do novo grupo, e conversaram com a chefia pedindo detalhes do novo grupo escoteiro.

No final do trabalho já era noite, e desabou uma chuva sem precedentes. Foi aquele corre-corre e aconteceu um fato hilário.

A Paola estava com a ch. Regina, esperando seu pai, pois já havia telefonado para ele. Alguns minutos de espera e encostou (abaixo de chuva) uma saveiro branca na frente do Economia, e ela saiu correndo para não perder a carona. Quando chegou na camionete, não abriram a porta, e ela ficou chamando e batendo para que abrisse. Mas não abriu. Insistiu e olhou para dentro da saveiro. Para seu espanto, não era o seu pai e teve de voltar correndo na chuva, sem carona e toda molhada. A saveiro era igual, mas não era a de seu pai. Foi uma gargalhada geral. 

Outro fato interessante:

Um senhor de idade (RB),  muito conhecido na cidade,  desceu até a garagem do supermercado e viu os lobinhos e ficou chateado porque esquecera de trazer a ração.

Largou suas compras no chão e notou que também não tinha dinheiro trocado consigo, e pediu para o João Paulo o acompanhar até o carro. O João Paulo pegou a metade de suas sacolas de compras, e o acompanhou até o  carro.

Chegando lá esse senhor (RB) ficou comovido com o fato daquele guri ter oferecido ajuda que puxou da carteira o valor de R$ 50,00 e o entregou para o Lobinho colocar na caixinha da ACAPA, como doação.

O João Paulo voltou com aquela nota de 50 tão contente que não conseguia nem dobrá-la para colocar na caixinha, tamanha a alegria.

Gestos bonitos como esse geralmente acontecem quando as pessoas fazem as coisas despretensiosamente, de coração aberto, sem esperar nada em troca. Simplesmente são boas ações, tanto de um lado, quanto do outro.

Parabéns RB e João Paulo.

Participantes dessa campanha:

Lobinhos

Julhia Rabuske Spuldaro 

Mariane Schneider da Silva

Herik Vasconcellos

Rafael Eitelwein Oliveira

João Paulo Oliveira da Silva

Samira Pimentel

Gabriel Rohr

Luana Dallagnol

Luis Dallagnol

João Victor Strefling

Guilherme Guimarães

Bernardo Guimarães

Vinícius Rodighero

Matheus Paludo

Rafaela Gisch

Escoteiros

Douglas Barbieri

Maicon Souza Lopes

Gabriel Kalza

Homero Kemmerich

Gabriela Pagotto

Jean Carlos Maia

Bruna Paludo

Iago Della Mea

Guilherme Kuhn

Brenda Schronberger

Samanta Dalsasso

Tauana Lira Costa da Silva

Gustton Ries

Nathália Pedroso

Brenda Borges

Paola Vianna

Adultos

Regina Sincas (coordenadora)

Marlene Cólvero

(ambas em turno integral)

Voltar