27/01/2013
ACAMPAMENTO DE LOBINHOS

No último final de semana, dias 26 e 27 de janeiro, os Lobinhos do Cônego Sorg realizaram o primeiro acampamento de 2013 na propriedade rural de Glênio Guimarães e Douglas Strefling, pais de lobinhos.

Foi um acampamento aquático, pois foi um final de semana muito quente e todos foram para os açudes jogar. Muitos jogos com água.

Os participantes foram divididos em quatro matilhas: Branca, Cinza, Amarela e Marrom, e os jogos valeram pontuação. O resultado será anunciado na reunião de sábado.

Participaram como ajudantes os escoteiros Folz e Gustton.

No sábado à tardinha foi feito o jogo aproximação sem ser visto no meio da lavoura de milho e soja. Depois disso teve um delicioso carreteiro com salada, preparado por Quênia e Querlin, mães de lobinhos

Depois do jantar, todos foram para o Fogo de Conselho, que teve como tema “Água, uma História”.

As esquetes foram muito boas. Uma das melhores canções foi puxada pelo João Paulo “Eu vim de longe”. Outra muito boa foi da Luana: “Rei de Debutiaia”.

O Fogo de Conselho foi prestigiado pelos pais e avós dos lobinhos Bernardo e Guilherme Guimarães, e pelos pais do lobinho João Vítor Strefling.

Terminado o Fogo de Conselho, os lobinhos foram para uma espantosa caminhada noturna, que teve até capivara perseguindo o Glênio ou o Glênio perseguindo uma capivara. Foi muito assustador e divertido pois saiam correndo do milharal e iam prô soja e depois voltavam correndo prô milharal. Foi aquela gritaria.

O silêncio foi por volta da 1:30 da madrugada, pois antes de dormir teve marschmelow surpresa, assado nas brasas do Fogo de Conselho.

Alvorada às 7:00. Depois da ginástica, café e bandeira foram realizados mais jogos com água, que se estenderam até às 14:30 da tarde, momento em que foi servido um churrasco com saladas, tendo como cucas Adriano e Janete  (pais da Luana e Luis) e pelo Fábio e  Graziella (pais do João Pedro), bem como seus avós.

Por volta das 16:30 o ônibus amarelão da VimesTur foi carregado e a alcatéia retornou à sede escoteira. Dizem que esse ônibus era verde, mas de tanto demorar, amadureceu (rsrsrsrs).

Participantes:

Matilha Branca 

Matheus Paludo (primo)

Gabriel Rohr

Luis Dallagnol

Herik Vasconcellos (segundo)

Matilha Marrom

Julhia Spuldaro Rabuske (prima)

João Pedro Riva Gomes 

Andres Portela Gobbi

Guilherme Guimarães

Rafaela Gisch (segunda)

Matilha Amarela

Luana Dallagnol (prima)

Rafael Eitelwein Oliveira

Mariane Schneider da Silva 

Bernardo Guimarães (segundo)

Matilha Cinza

João Paulo Oliveira da Silva (primo)

Leonardo Zolet

Vinícius Rodighero

Samira Pimentel

João Víctor Strefling (segundo)

Ajudantes

Escoteiro Henrique Foltz

Escoteiro Gustton Ries

Escotistas

Akelá Regina Sincas

João Kressin

Cucas Jantar - carreteiro

Quênia Guimarães

Querlin Strefling

Cucas Almoço - Churrasco etc

Adriano e Janete (Luana e Luis)

Fabio e Graziella (João Pedro)

Quênia (Bê e Guiguis)

Querlin (João Víctor)

Voltar