24/01/2013
ATIVIDADE NA PRAÇA - ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

A Administração Municipal de Carazinho convidou o Grupo Escoteiro Cônego Sorg para realizar atrações para o público presente na Praça Albino Hillebrandt nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2013.

O evento foi realizado para comemorar os 82 anos do município de Carazinho.

Com o apoio incansável de inúmeros pais, a diretoria e chefia conseguiu fazer uma atividade muito atrativa para o público infantil e juvenil que participou do evento.

Foram montadas uma falsa baiana, o sleak-line, uma escada de cordas para escalada e a atração principal: uma tirolesa com todos os equipamentos de segurança necessários.

O trabalho foi puxado, pois as filas eram enormes. Durante as atividades da praça, que ainda contou  com atrações artísticas, música ao vivo e os brinquedos do Sesc, o Prefeito Renato Süss e seu assessor de gabinete Jonathã Kemmerich, visitaram a área escoteira e o Prefeito conversou com os jovens e com a Diretoria.

Apesar do grande público, não houve um sequer incidente durante as festividades da tarde.

Muitas famílias carazinhenses se fizeram presentes, tomando chimarrão, ouvindo música, além de sorvete, picolé, pipoca e jogando conversa fora. Seus filhos  participando das atividades proporcionadas.

A área escoteira do Cônego Sorg foi muito procurada. Enfim, foi uma atividade muito prazerosa.

Um fato  curioso, mas muito bonito que aconteceu lá foi quando estávamos montando a tirolesa. O Thiesen subiu na árvore e começamos a fazer a instalação. Em dado momento apareceu uma senhora lá, dizendo ser moradora do entorno da praça e que naquela árvore existia um ninho de Sabiás e que era para tomarmos cuidado. Pediu para não instalar o equipamento. O Thiesen deu uma olhada parcial, mas nada encontrou. Minutos depois avisou que realmente havia um ninho ali, com ovos ainda não descascados. A senhora ficou mais apreensiva ainda. Depois de minutos de aflição e conversa decidimos não instalar a tirolesa ali. Tivemos de alterar toda a área escoteira para outro local da praça, o que nos atrasou muito. Parabéns a essa senhora, anônima, pela preocupação com a natureza. São esses pequenos fatos do cotidiano que fazem com que a vida valha a pena.

Outro fato interessante: Montada a tirolesa, agora noutro local, numa árvore com o crescimento diferente daquela, precisávamos de mais uma escada. Uma só não chegava. Foi quando foi avistada uma escada de alumínio, nova, aparentemente abandonada na praça. Relutamos um pouco, mas dada a necessidade, utilizamos a escada, afinal, estava à disposição. Foi-nos muito útil. No final da atividade sobrou aquela escada. Fazer o que com ela? novamente a dúvida, e resolvemos levá-la para a sede escoteira, e deixar aviso com alguém da prefeitura para sua devolução a quem procurasse. No dia seguinte, o gerente da TV Pampa, o Lima, telefonou para o ch. Jota perguntando acerca da escada, que era de sua sogra etc etc etc. Ficou muito feliz porque a escada estava guardada conosco. Em tom de brincadeira o ch. Jota disse que “os Escoteiros do Cônego Sorg estão sempre alerta para praticar todos os dias uma boa ação mesmo que atividade da TV Pampa não fosse de nossa responsabilidade”.

Voltar