20/11/2011
REVITALIZACAO DO MONUMENTO DA BANDEIRA

 

DIA DA BANDEIRA.

Durante o final de semana que passou, em homenagem ao Dia da Bandeira, jovens da Tropa Sênior do Grupo Escoteiro Cônego Sorg, de Carazinho, realizaram, mais uma vez, a atividade cívica que consiste na pintura do Monumento à Bandeira Nacional, localizado no trevo de entroncamento das BRs 285 e 386.

Essa atividade é realizada anualmente em parceria e com autorização da Coviplan.

Segundo os organizadores, o fato importante não é somente a pintura em si. Fosse isso, a própria Concessionária poderia realizar a pintura com seus funcionários. Por trás deste gesto simples, mas de grande importância, há o fato de jovens saírem cedinho de casa, numa manhã de domingo, para realizar um ato cívico, de amor à Pátria, tão pouco cultuado nos dias de hoje por razões várias. Nos dias de hoje se confunde civismo com política. Mesmo não sendo detentores de técnicas de pintura e aplicação de massa corrida, a boa vontade de aprender, de ajudar e de prestar um serviço voluntário superam essas dificuldades.

Segundo disse um dos jovens participantes, Jonathã Kemmerich: “é lamentável que algumas pessoas depredem monumentos públicos, pois neste ano a massa corrida que levamos não chegou para tapar todos os buracos que tinha na Bandeira, e teremos que voltar noutro dia para terminar o serviço”. Lucas Thiesen, outro jovem sênior, destacou a limpeza do Trevo da Bandeira, pois recebeu informação que funcionários da Coviplan periodicamente vistoriam o local e retiram tudo o que é lá deixado.

Por fim, cabe destacar a visão social da empresa concessionária Coviplan, que autorizou a atividade e enviou veículos de apoio, além de fornecer as tintas para que o Grupo Escoteiro Cônego Sorg pudesse cumprir sua homenagem ao Dia da Bandeira.

Veja mais fotos na Galeria.

 

 

Voltar