23/11/2012
AUDIÊNCIA PÚBLICA - RIO DA VÁRZEA

 

Hoje, os Escoteiros do Cônego Sorg fizeram um exercício puro de cidadania.

Participaram da Audiência Pública que trata da indignação do povo carazinhense contra a construção do presídio regional de Passo Fundo às margens do nosso Rio da Várzea. 

A construção desse presídio afetará o ecossistema do local. Mais que isso, afetará diretamente a população carazinhense em razão do despejo de esgoto nesse importante manancial, mesmo que tratado, do qual a Corsan retira a água para abastecimento de Carazinho. 

Além disso, há a questão social, em razão de futuras possíveis invasões de favelas no local, questões de segurança e de incremento nos gastos públicos.

Estavam presentes ao Ato Público os representantes da ONG ARIVA (Amigos do Rio da Várzes), OAB, Ministério Público Estadual, Corsan, Sindicato Rural, Sindicato dos Comerciários, representante da Brigada Militar, Lojas Maçônicas, Prefeito Eleito Renato Suss, alguns vereadores atuais e alguns eleitos para o próximo mandato, UPF, Deputado Federal Ronaldo Nogueira, Jornal Diário da Manhã, Gazeta 670, Diário da Manhã 780, TV Pampa, além do Grupo Escoteiro Cônego Sorg.

Ninguém é contra a instalação da casa prisional, mas que seja instalada em outro local, que não interfira na saúde do provo carazinhense.

Este é um momento histórico para Carazinho. Parabéns aos escoteiros que lá estiveram presentes, pois, com certeza, com suas presenças, farão parte da história de Carazinho.

Nosso futuro, e dos nossos filhos está em jogo. Faça a sua parte.

 

Participantes:

Alberto Giaretta

André Reis

Dorli Kemmerich

Gabriel Vil

Gustavo Correa

Gustavo Wohlmeister

Henrique Backe

Homero Kemmerich

Indira Vargas

João Kressin

João Pedro Giaretta

Jonathã Kemmerich

Leonardo Weissheimer

Marlene Cólvero

Milena Birnfeld

Paola Vianna

Teresa de Paula

Victória Brum

 

Voltar