11/11/2018
Acampamento Escoteiros Graduados - Capão do Leão

Acampamento dos Graduados - Tropa Escoteira

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2018  o grupo escoteiro Cônego Sorg realizou seu acampamento de graduados na fazenda Capão do Leão no interior do município. Durante o trajeto os escoteiros realizaram Percurso Gilwell ate o santuário de Santa Rita

Chegamos ao local do acampamento por volta das 11:45 onde os jovens foram preparar seu almoço usando somente fogo de chão este que pode ser aceso somente uma única vez tendo eles que deixar o fogo aceso ate o domingo após meio dia.

Após o almoço hora de montar o acampamento, barracas, toldos, mesa de taquara com amaras escoteiras, com tudo o que um canto de patrulha tem.

Ainda pela parte da tarde tiveram instrução de Técnicas de SAPA (como afiar ferramentas cuidados e manuseio), após as instruções os monitores presentes fizeram bainha para suas machadinhas aprendendo a trabalhar com o couro.

Já na parte da noite após o jantar tivemos a promessa do escoteiro Luiz Henrique de Rocco, e logo após a promessa tivemos fogo de conselho, jogo noturno (Pequeno Zulu, com apito) e a visita do chefe Jota.

Domingo pela manha após café tivemos momento de espiritualidade preparado pelos escoteiros Pedro Buhler e Daniel Eger de Mello aniel, depois partimos em caminhada ate uma sajga onde os escoteiros foram fazer levantamentos de pegadas, no retorno ao acampamento os escoteiros tiveram que providenciar uma maca de transporte usando apenas os bastões e cabo escoteiro.

Após o almoço de domingo desativar acampamento, realizar pente fino no local do acampamento pois escoteiro deixa o lugar melhor do que encontrou. E retornamos para casa.

Comida escoteira: massa com molho, Pão com linguiça, pão de caçador e arroz carreteiro.

Comida chefia: pão com linguicinha na grelha, legumes refogados no papel alumínio, arroz e batata recheada e salada.

Participantes:

Escoteiros Graduados:

João Pedro Pereira,  Gabriel Rohr, Pedro Buhler, Luiz de Rocco e Daniel Egger de Mello.

Adultos:

Martin de Souza, Antonio Buhler e Pedro pedroso. 

Voltar