21/08/2018
CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO 2018

CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO.
21.8.2018
NA manhã desta terça-feira, em um momento histórico para o município, aconteceu a solenidade de recepção do Fogo Simbólico da Pátria e da Chama Crioula, que pela primeira vez, chegaram juntos em Carazinho.

A atividade aconteceu em frente à Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus e contou com a presença de representantes do executivo municipal, legislativo, autoridades civis, militares, eclesiásticas, patrões, cavaleiros, prendas, peões, professores, alunos, Grupos Escoteiros, imprensa e demais representantes da comunidade. Schmit

Durante a solenidade, o prefeito Milton Schmitz agradeceu a presença de todos os que fizeram parte deste momento, destacando o amor pela pátria latente em cada um. “Ações como essa só vem a enaltecer o nosso carinho e respeito pela nação. Agradecemos aos cavaleiros do Grupo Cultural Tradicionalista Cavaleiros da Vereda das Tropas, sob liderança de Adari Ecker, que trouxeram a Chama Crioula de Ronda Alta, e também ao coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira e aos demais, que trouxeram o Fogo Simbólico da Pátria”, destacou o prefeito.

O Fogo Simbólico permanecerá na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus até o dia 1º de setembro, quando ocorrerá a abertura da Semana da Pátria.

Já a Chama Crioula ficará no CTG Pedro Vargas até o dia 14 de setembro, quando acontecerá a abertura da Semana Farroupilha.
Fonte : Assessoria de Comunicação do Município.

Pelo Grupo Escoteiro Cônego Sorg participaram da solenidade Rafaela Gisch, Ana Laura Carvalho, Leandra Hahn, João Joao Pedro Ribeiro Pereira, Pedro Vidal Buhler, Taylor Bugs, Geilson Matheus Santos de Paula, João Paulo Da Silva, Vinícius Moura, Angela Moura, Martin Souza, Marcia Jaqueline Vieira Bugs e Antonio Buhler.

Na foto, membros do GE Cônego Sorg junto com o Chefe Escoteiro Félix Tibiriçá Pinheiro Rocha, do GE Henrique Dias, de Santa Maria, também integrante da Liga de Defesa Nacional.

 

Voltar