26/08/2018
CARAVANA DE INTERIORIZAÇÃO UEB-RS

CARAVANA DE INTERIORIZAÇÃO DA UEB
26.08.2018.
No final de semana que passou o GE Cônego Sorg sediou um importante evento da União dos Escoteiros do Brasil, ou seja, mais uma edição da Caravana da Interiorização.

As caravanas são importantes momentos de troca e novos aprendizados entre os voluntários e as Equipes Regionais. Por meio das Caravanas são oferecidas oficinas e capacitações aos voluntários do interior de forma gratuita e alinhadas às Diretrizes dos Escoteiros do Brasil.

Esta edição reuniu os 11º, 14º, 17º e 18º Distritos e muitos Escotistas e Dirigentes desses 4 Distritos se fizeram presentes, além de membros da Equipe Regional.

Esta edição contou com as seguintes Oficinas:
1) Reunião temática do Ramo Escoteiro – Equipe Regional 
2) Noções Básicas do Sistema PAXTU – 
Joel Rodrigues e Rafael Sperry
3) Oficina: Como utilizar recursos da internet via aplicativo para aplicar jogos online nas atividades escoteiras. – Mário Muraro 
4) ODS e Projetos Sustentáveis – Equipe Regional 
5) Assessor Pessoal Formação – 
Mario Muraro

6) Oficina Diversidades que nos Unem – Equipe Regional 
7) Oficina de Acessibilidade: Conheça a Política de Inclusão e Acessibilidade e as práticas no cotidiano do Grupo Escoteiro. – Equipe Regional
8.) Oficina de Amarras e Pioneirias – Gilso Thome 
9) Oficina de Radioamadorismo – Equipe Regional 
10) Oficina Gestão de Grupo Escoteiro – Joel Rodrigues e Rafael Sperry
11) Oficina de Jogos Cooperativos – Equipe Regional 
12) Apresentação VI Camporee Sul e encerramento
Os trabalhos Iniciaram as 9:00 e se encerraram às 17:30.

A Direção do GE Cônego Sorg agradece a participação de todos os Dirigentes e Escotistas que vieram abrilhantar o Evento.

No aspecto Local, a Direção do GECS agradece os voluntários internos (pais, avós, amigos) que muito se dedicaram na preparação das refeições, dentre eles: Vera Duwe, Marcio Duwe, Eliseu Antônio Rohr, Carine Bernardi, Alisson Moura, Luiz Amarante, Marcio Schwertz, Bete Fruett Schwertz, Salete Schwetz e Liane Schneider. Um forte e carinhoso abraço a essas pessoas maravilhosas que estão Sempre Alertas para nos auxiliar. 
Um agradecimento, também, aos escoteiros e seniores pelo imenso auxilio na organização do pavilhão, recepção do pessoal, guias, limpeza etc: 
Joao Pedro Ribeiro Pereira, Gustavo Bugs, Kauan Santos, Leo Piovesanm, Leonardo De Paula Weissheimer, Elias Luz, Samira Baldo e Paola Vianna
, Gabriel Ries. Os lobinhos Vini Moura e Gabi Schwetz também estiveram por lá, acompanhando seus pais..

Pelo GECS participaram do evento Angela Moura, Pedro Luis Sales Pedroso, Marlene Colvero, Rosane Bernardi, Antonio Buhler, Ana Silvia Vidal, Martin Souza e Felizardo Sauthier.

Por fim, cabe aqui destacar o excepcional e amplo espaço físico em que está sediado nosso Grupo Escoteiro, muito propício à prática segura do Escotismo. Nosso agradecimento às Irmãs Franciscanas do Colégio Nossa Senhora da Glória pela bela parceria.

 

Voltar