08/09/2018
ACAMPAMENTO TP SÊNIOR - GRANJA PAULO FENGLER

Nos dias 8 e 9 de setembro de 2018 a Tropa Sênior Aconcágua realizou seu acampamento de tropa no município de Almirante Tamandaré do Sul, na propriedade do senhor Paulo Fengler.

Chegamos no local do acampamento por volta das 14:30h e já fomos escolher o local onde ficaríamos para montar acampamento. Realizamos o hasteamento da bandeira.

Os seniores Elias, Kauan e Leo Piovesan ficaram responsáveis de fazer um abrigo natural no qual iriam passar uma prova e passar à noite e os demais, Matheus, Samira e Willian montaram o restante do canto de patrulha.

Na hora do jantar as patrulhas receberam material para acender o fogo para preparar as refeições (pilha e Bombril) sendo que esse fogo só pode ser acesso uma vez com esse auxílio. Sendo assim, tiveram que cuidar do fogo até o fim do acampamento. Ainda, receberam condimentos para fazer pão de caçador, fato este que até o momento não sabiam.

Após o jantar receberam o tema do Fogo de Conselho: Revolução Farroupilha. Após o Fogo de Conselho realizaram a tradicional caminhada noturna com algumas surpresas.

Para encerrar a noite foi realizado jogo noturno. Decifrar Código Morse sem consulta pois os bastões foram recolhidos. E para finalizar tiveram que resgatar a chefia com técnicas de primeiros socorros.

No domingo pela manhã tivemos instruções de algumas especialidades como Agronomia (sr. Paulo Fengler), Confeitaria (sra. Ilaine Fengler e Kênia Fengler) e Pesca.

Ao meio dia receberam ovos para fazer ovo no espeto para complementar o almoço. Após, desativaram o canto de patrulha e fizeram um pente fino no local e depois foram feitos os agradecimentos aos proprietários.

Participantes: Elias Luz, Kauan Santos, Leo Piovesan, Matheus Dos Santos Pedroso, Samira Baldo e Will Oliveeira.

Chefia: Martin Souza, Antonio Buhler, Angela Moura, Alisson Moura.

(por ch. Martin).

 

Voltar