14/04/2018
VI ACAMPAMENTO TROPA SÊNIOR ALECRIM

Este grande grupo que reúne Tropas Sêniores é denominado de "Tropa Alecrim" e é realizado anualmente desde 2013  um acampamento  em homenagem  ao Dia do Sênior que é comemorado anualmente   no dia 18 de junho.  Este ano foi realizado neste final de semana que passou= dias 14 e 15 de abril , antecipado com o objetivo  de realizar  uma atividade aquática( jangadagem ). O mesmo iniciou às 07:30 horas de sábado e foi concluído às 14:30    de domingo.

Neste ano foi  anfitrião do acampamento o GE Levino Junges , com apoio do GE Cônego Sorg.                                          

Participaram da atividade os grupos escoteiros  Acauã e Tupinambás de Erechim, pertencentes aos 18º Distrito Escoteiro, e os Grupo Guaranis  da cidade de Passo Fundo, Cacique Marau da cidade de Marau ,  Tapejara  da cidade  do mesmo nome  e  Cônego Sorg e  Levino Junges  de Carazinho, e Guardiões da Nascente de Não-Me-Toque,  pertencentes ao 14º Distrito Escoteiro.

     Evento contou com a presença de 74 Sêniores e Guias , mais Pioneiros  e  chefes, totalizan-do  114  pessoas,  que realizaram diversas atividades organizadas por bases, jogos e dinâmicas, desenvolvidas com muito empenho e responsabilidade.

 Na competição por patrulha receberam premiações as seguintes equipes:

1° lugar – Patrulha Agulhas Negras – G.E.  Tapejara= Tapejara

2º lugar - Patrulha Kilimandjaro- G. E. Cônego Sorg - Carazinho

3-° lugar – Patrulha  Caverá- G. E.  Guaranis= Passo Fundo

          Uma tarefa/base que despertou muito a atenção e foi muito emocionante foi a        “RODA DA VIDA “  =   Patrulha com a missão de   construir uma pioneiria para transporte de um patrulheiro num    determinado percurso. 

Outra tarefa bem divertida foi a montagem do protótipo de carros antigos. Sábado de manhã  foram sorteados os modelos que teriam que serem montados.  Para alguns a montagem    foi    só do chassis= perderam muito  tempo no desenho/engenharia.........

Todo acampamento chove  e, neste não podia ser diferente, só que não foi combinado os

Horários.  Sábado de tarde quando iam serem iniciadas as bases a chuva intensificou e as     bases tiveram que serem canceladas (tirolesa, túnel barro, arrastando tronco,.....) e outras      foram deslocadas para ginásio coberto. Na parte da noite chuva bem fraca....      Houve desfile  dos protótipos de carros antigos e depois scoutt dance.  Fogo de Conselho foi cancelado. Todos foram dormir com expectativa muito grande para a jangadagem .

A alvorada foi por volta das 06:15  e todos prepararam café ( Presidente levou salame e cuca para reforçar para a atividade na água.....)

Indaba de Chefia para definir da atividade pois chuva havia dado uma trégua e  definimos por   realizar a jangadagem.  Quando saímos da sala “despencou um toró” como muitos dizem  e   não houve outra alternativa a não ser cancelar a atividade aquática= além da chuva um “friozinho”  .   Para azar de muitos que seria a primeira atv aquática .   Após esta falta de combinação com o Senhor do Tempo mais uma vez recorremos ao ginásio para jogos e atv   de    integração ( bastão elétrico,  “passa 15”  e o tradicional buldogue.

         Também houve uma Corte de Honra  com Monitores e chefia para  avaliação das atv e       para sugerir   formato do acampamento onde muitos sugeriram integração. Ficou acordado    que a data do VII acampamento seja próximo ao Dia do Sênior = 18 de junho  e que a atividade aquática seja em Fevereiro e foi  definido que o GE Cônego Sorg  se encarregará de coordenar     esta atividade= Jangadagem.   

          A Tropa Sênior  Aconcágua do Grupo  se fez presente com duas  Patrulhas:           

  Participan

Patrulha Kilimandjaro:    João Vitor Santos,  Nathália Pedroso, André Reis,

                                        Paola Vianna, Patrick Pavan, Leonardo Piovezan.

Patrulha Kalahari:   Samira Pimentel;  Emerson Santos; Eduarda  R Correa; 

                                  Leonardo Weissheimer;  Kauan dos Santos;  Matheus Pedroso.

 

Chefia:   Carlos  Dal Castel ;  Ch Antonio (sábado manhã);  Ch Ângela ( sábado noite e domingo); Ch Martin ( partir sábado tarde )  Ch Pedroso = algumas passadas por lá e as   Mães Luciane Pedroso e Margarete Quadros que estiveram bastante tempo por lá.

O Grupo está de parabéns por mais esta participação regional, demonstrando  o verdadeiro

Espírito escoteiro e fraternal.   Uma atividade muito gratificante , principalmente no ponto

Da integração e amizade.  Nossos jovens , assim como os demais estão mais uma vez de

Parabéns e corroborando com o DIa do  Sênior= que inclui também as guias.....  

Voltar