17/03/2018
1º Acampamento distrital do 14º distrito

1º ACAMPAMENTO DISTRITAL DO 4º DISTRITO

Nos dias 17-18/03/2018 o grupo escoteiro cônego sorg participou do 1º acampamento distrital realizado pelo grupo escoteiro cônego bento do município de Tapera- RS.

Foram mais de 540 pessoas envolvidas na organização deste evento onde  13 grupos de escoteiros dos seguintes municípios: Passo-Fundo, Carazinho, Ijui, Marau, Soledade, Não-Me-Toque, Espumoso, Selbach, Ibiruba, Saldanha Marinho e grupo realizador do evento de Tapera.

Há saída para o acampamento foi por volta das 8h da manha após carregaram o material necessário no micro ônibus, estavam muito ansiosos para o acampamento nosso deslocamento até o município de Tapera durou aproximadamente 1h.

Chegada ao campo acampamento: foi seguido o cronograma do acampamento bandeira avisos foi chamando os monitores para o sorteio dos cantos de patrulha para montarem o acampamento enquanto uns iam fazendo a montagem das barracas e das pioneiras solicitadas pela coordenação do acampamento outro já preparavam o almoço lembrando que as refeições tinha que ser avaliada por um chefe escoteiro de outro grupo.

Após o almoço foi dada a largada para eles fazerem as bases de competição espalhada pela cidade sempre competindo duas equipe juntas as bases foram enceradas no fim da tarde e retornadas no domingo pela manha.

Na chegada no sábado a tardinha eles foram liberados para tomar banho prepararem a janta e as esquetes para o fogo de conselho com tema; Somos todos diferentes mas juntos somos escoteiro. Após o jantar nos dirigimos ate o local onde avia sido preparado o fogo de conselho. Onde teve a uma breve introdução sobre o que o fogo de conselho no movimento escoteiro após isso começo a apresentação das esquetes de todos os grupos participantes, todas as esquetes estavam muito boas; Ao final do fogo de conselho retornamos para o acampamento e foi dato toque do silencio para todos dormirem.

A alvorada aconteceu as 6h da manha muitos com cara de sono pois estavam muito cansados 7h hasteamento das bandeira junto com momento da espiritualidade com as patrulhas formando a flor de lis que simboliza o movimento escoteiro.

Logo após foi dada  a largada  começarem as bases novamente que foi até as 11:45h depois disso foram liberados para fazer o almoço e a desmontagem dos cantos de patrulha e a organização do local do acampamento. De repente fomos pegos por uma chuva bem na hora do almoço foi uma correria só.

As 15 horas ouve a chamada geral para o enceramento do acampamento e as entrega das premiações o nosso grupo obteve o 3º lugar na categoria patrulhas mistas onde estavam participando 14 patrulhas.

Umas e outras:

O Nosso canto de patrulha chamou muita atenção dos avaliadores pois erramos o único grupo com um mural com os encargos da patrulha em acampamento.

Tinha escoteiro que so queria ficar socializando com outros grupos

Teve arroz queimado.

Chefes de outros grupos que ficaram encantado com o nosso mural, com a lasanha na caixa de leite ate levou uma caixa como modelo.

Participantes.

Escoteiros.

João Pedro

Daniel de mello

Igor Saldanha

Pedro Buler

Gustavo bugs

Taylor Bugs

Rafaela Guish

Adultos:

Ch Martin

Ch Antonio

Ch pedroso

Luciane fotografa.

 

Texto : Chefe Martin

Voltar