09/10/2012
Ministro do Trabalho Recebe Lenço Escoteiro

Durante sua visita em Carazinho, no dia 21 de setembro de 2012, o Ministro do Trabalho Brizola Neto recebeu das mãos do Pioneiro Jonathan Kemmerich (militante de um partido político) um lenço do Grupo Escoteiro Cônego Sorg.

Ele e sua irmã deputada Juliana Brizola ficaram felizes em receber o lenço escoteiro, pois sempre tiveram um envolvimento muito intenso com a juventude. O Ministro até falou que iria postar uma foto do lenço escoteiro no seu blog.

Muito embora os integrantes do Movimento Escoteiro tenham suas preferências  e convicções políticas, pois assim a Democracia e o Estado de Direito permitem, o Escotismo é apartidário. Não se pode discutir preferências políticas em atividades ou em reuniões dentro de um Grupo Escoteiro.

Da mesma forma como acontece com a fé. Para ser escoteiro, basta ter fé, não importa a religião. Tem de existir crença em um SER Superior.

Por consenso ficou decidido que essa matéria iria ser publicada somente depois de passadas as eleições municipais, não importando qual dos candidatos fosse o vencedor. 

Para o GE Cônego Sorg o importante não foi o momento político, mas o fato de um Ministro de Estado do Governo Federal ter recebido das mãos de um de seus integrantes o símbolo maior de um Grupo Escoteiro: O Lenço Escoteiro, com o brasão estampado.

Parabéns Kemmerich pela ousadia.

Confira em http://www.escoteirosconegosorg.org.br/galerias.php?id=40 as duas fotos feitas pela jornalista Jennifer Schmidt Mendez.

 

Ch. Jota

 

Voltar