29/08/2017
Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil - Grêmio Estudantil

Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil:

“Jovens Protagonistas em ação!” 2ª etapa

Dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino.

 

O Grupo Escoteiro Cônego Sorg colaborou na atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Grupo de Orientadores Educacionais, ocorrida no último dia 29 de agosto na Sede dos Servidores Municipais.   O público alvo desta atividade foi os líderes dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino. A Atividade inicou às 14 horas com a palestra “Educação Financeira” com a palestrante Jandira Brochier Freitas, da Sicredi. Ás 15 horas foi servido um lanche para os participantes e logo em seguida o Chefe Pedroso chamou a todos para o gramado onde deu início a atividade coordenada pelo Grupo Escoteiro Cônego Sorg.  Primeiramente o Chefe Pedroso fez uma explanação de como seria desenvolvida a atividade, em seguida puxou 2 canções para descontrair os participantes: “Quando o Pirata Baila” e “Piolho Roxo”.  Em seguida conduziu a separação das equipes. Foram formados 11 equipes, Arara, Capivara, Cascavel,   Coruja,  Leão, Pica-Pau, Panda, Puma , Phênix, Smurfs e Tigrão.

Em seguida, após a explicação de como seriam as bases, foi iniciado os jogos, com todas as equipes correndo para as bases.  Foi muita correria para todos os lados, sendo que todos entenderam o funcionamento das bases e que teriam que se agilizar para conseguir completar todas.

Às 16h50min, o Chefe Pedroso apitou, encerrando as bases e chamando todos para o centro do gramado novamente.  Enquanto as professoras e o Chefe Cesar somavam os pontos, os escoteiros puxaram mais umas canções com os participantes.  A equipe vencedora foi a Phênix. 

Participaram da atividade os chefes Pedroso e Cesar, o lobinho Matheus, os escoteiros Gustavo, Hayla, João Pedro, Luiz,  Rafaela, Taylor e os Seniores, Patrick, Elias, Leonardo Weisheimer e João Paulo.

O Grupo Escoteiro agradece a Secretaria Municipal de Educação pela oportunidade de realizar esta bela atividade com os estudantes. Agradecemos também a disponibilidade do Chefe Cesar, do lobinho Matheus, dos escoteiros e seniores que não mediram esforços para estarem presente, mesmo sendo um dia de semana, forma todos essenciais para a realização desta atividade. 

 

Sempre Alerta !!
 

Pedro Luis Sales Pedroso

Voltar