29/04/2017
IV Bike Jornadinha dos Lobinhos

No último sábado, dia 29 de abril de 2017, a Alcatéia Cônego Sorg realizou sua IV Bike Jornadinha. Foi um bonito passeio, com a concentração em frente ao portão de acesso da antiga Max, percorrendo a estrada até o sítio Capão do Leão, propriedade da família do Senhor Luís Fernando Pasquetti, passando pelo Santuário de Santa Rita de Cássia.

Com um belo dia de sol, às 9 horas, os Lobinhos foram chegando com seus pais e suas bicicletas, cheios de entusiasmo para o desafio do percurso de 6 km até o sítio onde aconteceria o restante da programação do dia, esta atividade marcou o término do primeiro ciclo de programa da Alcatéia do ano de 2017.

Após o alongamento e oração com pedidos e agradecimentos os Lobinhos de bicicletas, acompanhados por pais e chefia de carros e camionetes e outros pais, chefes e escoteiros de bicicletas, seguiram pela estrada, com paradas rápidas no caminho para descanso, por volta de 10 horas chegamos ao Santuário de Santa Rita de Cássia, onde fizemos uma parada para recarregar as energias, enquanto alguns lanchavam outros aproveitaram para explorar o local e ir ao banheiro. A Chefia e os pais começaram a planejar o almoço, recolheram os frangos que cada um havia levado e os pais da Lobinha Taylany, Rafael e Ana Paula, seguiram na frente para começar a preparação do almoço.

A segunda parte do percurso foi marcada pelo cansaço que começou aparecer, enquanto alguns optaram pela carona outros se superaram e foram até o final. Mas o importante foi participar, e todos se superaram, pois foram além da expectativa de seus pais. Chegando na porteira da propriedade, por volta de 11h e 30min, pensando que esta estava trancada, teve lobinhos que de tão ansiosos, pularam a porteira e deixaram suas bicicletas para trás, (depois tiveram que voltar para buscar).

Fomos recepcionados pelos cachorros da propriedade muito brincalhões, um tempinho para explorar o local e descanso logo em seguida foi hasteada a bandeira e um tempo livre para brincar, a Taylany e o Escoteiro Pedro Büller montaram um jogo de acerte o alvo.

Na cozinha a equipe de apoio preparou o almoço, que por sinal mais uma vez foi classificado por todos como excelente: frango assado, arroz, pão, salada de repolho, cebola assada e beterraba com milho. Parabéns a equipe da cozinha! 

Depois do almoço um “telefone sem fio”, classificado como uma atividade mais calma e com o intuito de não prejudicar a digestão. Em seguida descemos pelo potreiro até o mato onde aproveitamos os troncos das árvores para o esconde-esconde. Voltamos para a sede e a sobremesa foi conquistada no jogo estrela, onde puderam pegar algumas balas que depois foram divididas em partes iguais entre todos.

Para a parte final os lobinhos vestiram seus uniformes, pois teríamos a promessa do Lobinho Cassiano, que estava muito ansioso, em um momento emocionante com a presença de seus pais, Cassiano e Janete e de sua irmã, também Lobinha, Helena, Cassiano fez sua promessa o que agora o torna um Lobinho com uma responsabilidade ainda maior.

Para culminar o encerramento de ciclo, tivemos a entrega de certificados e premiações:

- Especialidade de Segurança em Nível I: Lobinha Maria Fernanda Rohr;

- Insignia Mundial do Meio-Ambiente (IMMA), para os Lobinhos: Daniel Eger de Mello, Gabriel de Paula Ries, Julie Pastorio Olzleski, Maria Fernanda Rohr e Taylany Werle.

Também foi divulgada a pontuação de final de Ciclo, que foi a soma das presenças, uso do uniforme e materiais necessários nas reuniões, como todos tiveram participação e cooperação durante o ciclo foi decidido que todos seriam premiados e receberam mochilinhas personalizadas com o símbolo do grupo e seus nomes, que foram adquiridas com recursos da venda de materiais recicláveis. Dado o Caça Livre, depois da chuva doce seguiram para suas casas com seus pais.  

Umas e Outras... 

- Tinha alguns Lobinhos pensando que a Helena ia aparecer com bicicleta de rodinhas, sem rodinhas pedalou até o final e ainda pediu para voltar pedalando, ainda não sabemos se foi até em casa...

- Sempre fica uma perna de galinha esquecida no bornal de alguém.

- Muitos casacos e até um par de luva sobraram no carro da Ch. Rosane.

- O Cassiano e a Helena, muito valentes, pediram para voltar pedalando.

- O Gabi Ries, aproveitou para acender uma vela na Santa Rita.

- Como na jornadinha de 2016, Ch. Rosane bateu atrás da camionete da Ch. Regina, desta vez foi na frente.

 

Lobinhos Participantes:

Cassiano Bettio Filho

Daniel Eger de Mello

Gabriel Ries

Helena Bettio

Julie Pastório Olzleski

Maria Fernanda Rohr

Mateus Amende

Samuel Machado

Taylany Werle

Vinícius Moura

 

Escoteiros de Bicicleta:

Pedro Büller

William Moura

 

Adultos de Bicicleta:

Antônio Büller

Cassiano Betio

Diogo Machado

Rafael Werle (até a Santa Rita)

Salete Martins

 

Carros de Apoio:

Alisson Moura

Ana Paula e Murilo Werle

César e Cláudia Amende

Cristiane Marins

Eliseu Rohr (com a camionete do Kiko)

Janete Almeida

Rosane Bernardi

 

Participaram da atividade à tarde:

Ana Silvia Vidal

Angela Moura

Voltar