19/01/2017
JAMBOLÃO 2017, Feliz/RS

texto de Margarete Pires

Nos dias 19, 20, 21 e 22 de janeiro o GE Cônego Sorg representados pelas Guias Nathalia Pedroso e Paola Viana participaram do Jambolão 2017 um marco no Pé da Serra Gaúcha sediado no Parque Municipal da cidade de Feliz/RS.

O evento contou com grandes atividades de integração com participantes de todo o Brasil, estados como Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná entre outros se fizeram presentes no evento.

A partida no dia 19 foi às 5 horas da manhã com algumas paradas no caminho para descanso das participantes. Ao chegar ao Parque Municipal de Feliz, em torno das 10h30 foram feitas as credenciais com a designação das patrulhas e conhecimento do local do acampamento.

As Guias foram encaminhadas para o campo Sênior com a Chefe Sênior Elenara do GE-111/RS, e, integradas na Patrulha Baguaçu com integrantes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a Chefe Margarete assumiu a Tropa Escoteira Morcego com patrulheiros da cidade de Estância Velha do Rio Grande do Sul e da cidade de Manaus estado do Amazonas.

Após um substancioso almoço servido no CTG de Feliz foi montado o acampamento e finalmente chegou a hora de fazer amizade com os patrulheiros dos diversos estados brasileiros.

A tardinha foi feita a cerimônia de abertura que se estendeu até às 23 horas e recolhimento nas barracas.

O segundo dia do evento foi de grandes atividades com o módulo turismo com deslocamento até a cidade de Farroupilha, onde foi feita a visita ao Parque Salto Ventoso, onde todos os participantes puderam fazer trilhas, conhecer a cascata e as ruinas indígenas. E, o módulo Splash no Parque Aquático da cidade de Harmonia, a noite foi realizado o Festival Cultural no Centro Cultura de Feliz.

No Terceiro dia foi realizado o Módulo Desafio e Aventura com bases muito arriscadas em um percurso de 3 mil metros, os jovens tiveram que atravessar lagos, riachos, córregos e pistas de lama e animais mortos, muitos se machucaram e tiveram que serem encaminhados ao ambulatório. E, o módulo Aldeia Global onde houve exposição, troca e venda de itens escoteiros, e diversas bases que deveriam ser realizadas com êxito para ganhar a tão sonhada insígnia do Jambolão.

A noite foi de comemoração com uma grande festa eletrônica regada a picolé, sucos, refrigerantes e pintura corporal.

No domingo, quarto dia do evento todos já estavam integrados e formando grandes Patrulhas unidas pela irmandade escoteira. Pela manhã começou a desmontagem do acampamento selada por um grande almoço de integração e despedidas de todos.

Foi um grande evento onde houve um imensa carga de conhecimento pessoal e integração nacional por parte de nossas Guias e Chefia Sênior.

 

PARTICIPANTES:

Nathália Pedroso e Paola Viana

CHEFIA:

Margarete Pires

APOIO:

Margarete de Quadros

Voltar