10/12/2016
Lobinhos e Escoteiros Visitam Corpo de Bombeiros de Carazinho

Escoteiros e Lobinhos Fazem Visita ao Corpo de Bombeiros de Carazinho

Sábado dia 09 de dezembro de 2016, o Grupo Escoteiro Cônego Sorg fez uma visita ao Corpo de Bombeiros de Carazinho, através dos ramos Lobinhos e Escoteiros.

Primeiramente logo no inicio da reunião, os escoteiros receberam uma instrução sobre como medir a altura de um prédio, ou arvore, ou poste, etc. Foi demonstrado 4 métodos para realizar a medida.  Então eles ficaram incumbidos de que cada patrulha deveria realizar a sua medida da torre do Corpo de Bombeiros, logo que lá chegassem, utilizando um dos 4 métodos.

Em seguida, as 14h30min, saíram então, escoteiros e mais atraz os lobinhos para a visita a sede do Corpo de Bombeiros.  Logo ao chegarem, foram recebidos por um dos soldados, que os aguardava, e avisando que estava aguardando outro soldado que iria acompanhar os visitantes.

Enquanto isto, então os escoteiros, em suas patrulhas, fizeram as medidas da torre do Corpo de Bombeiros. Chefe Martin e Chefe Angela também fizeram suas medidas, utilizando um dos métodos apresentados, para conferir com os escoteiros.

Em seguida, o Soldado Rodrigues, que foi o cicerone da visita, deu boas vindas a todos e começou a visita, mostrando o prédio, e em seguida um dos caminhões que os bombeiros utilizam. Os lobinhos puderam subir na cabine do caminhão e conhecer melhor o caminhão.  Enquanto isto os escoteiros visitaram as demais dependências da sede, conhecendo melhor o dia a dia dos funcionários da guarnição, inclusive as salas de trabalho e informado que eles tem atualmente 7 000 projetos de prevenção de incêndio e mensalmente, são recebidos mais de 100 projetos.

Após o soldado Rodrigues encaminhou a todos na parte de fora da sede, onde se encontra outro caminhão de bombeiros.  Lá mostrou o funcionamento do mesmo, e também dos equipamentos que estão disponivés no caminhão.

Os lobinhos então voltaram para a sede, para lá continuarem suas atividades. Durante o caminho tiveram instruções de segurança no transito e também aproveitaram para juntar tampinhas para a campanha de arrecadação de tampinhas de garrafas pet que o grupo está fazendo.

Alguns escoteiros puderam então  subir na sexta de salvamento pelo guindaste do caminhão.  Em seguida para encerrar, o soldado Rodrigues mostrou o funcionamento da mangueira de incêndio onde os escoteiros puderam operar a mangueira, inclusive neste momento praticamente todos se molharam.

A visita encerrou as 16h40min onde os escoteiros agradeceram a visita e o soldado Rodrigues convidou para voltarem em outra data, para complementar a visita com instruções de salvamento em incêndios e afogamento.

 

 

Lobinhos que participaram :
---------------------------------------
Gabriele Pedroso
Taylani Werle
Isadora
Helena Betio
Cassiano Betio
Daniel de Mello
Samuel Goulart
Pedro Buller
Igor Saldanha
Mateus Amende
Vinicius Moura


Lobinhos na Trilha para Escoteiros :
-----------------------------------------------
Layza Lima
Taylor Bugs Machado


Escoteiros que participaram da visita. :
----------------------------------------------------
Samira Baldo
Daiana Ketter
Hayla Lima
Camily Dos Santos
Matheus Pedroso
Kauan dos Santos
Gabriel Rohr
Guilherme Bugs
Willian Moura
Patrick Pavan
Gabriel Barden
Pedro Auler Leite
Rafael Costa
Gustavo Bugs

 

Chefes
--------------------
Rosane Bernardi
Pedro Pedroso
Angela Moura
Martin Souza
Alisson Moura
 

Voltar