22/10/2016
MUTCOM 2016

RAMO LOBINHO 

Os velhos lobos aproveitaram o bivaque e desenvolveram atividades do MUTCOM, cujo tema deste ano é a Diversidade. Foram realizadas atividades de acordo com o tema. Assim, os Lobinhos foram separados em duplas, tendo como critério diferença física. Assim, um alto compôs dupla com um mais baixinho... Na primeira etapa, um lobinho da dupla tinha os olhos vendados e era conduzido pelo outro Lobinho por um caminho que lhe era desconhecido. Após o condutor tornou-se conduzido e, com os olhos vendados, percorreu um trajeto diferente sendo conduzido por seu par. Os Lobinhos foram conduzidos por caminhos íngremes e pedregosos até chegarem no mato. Essa atividade visava mostrar aos Lobinhos a dificuldade de deslocamento para as pessoas portadoras de deficiência visual.
 
No mato, com as mesmas duplas antes formadas, uma parte dos Lobinhos entrava no mato e escondia-se; a outra parte tinha de entrar no mato e encontrá-los sem chamá-los. Após, inverteram-se os papéis. Essa atividade visava mostrar a dificuldade de comunicação das pessoas portadoras de deficiência auditiva.
 
Por fim, os Lobinhos percorreram um pequeno trecho utilizando apenas a perna esquerda, após a direita, apoiados em sua dupla. Após, foram invertidos os papéis. Essa atividade serviu para mostrar a dificuldade de deslocamento para as pessoas com deficiência física.
 
No encerramento da atividade, foi feita uma pequena avaliação com os Velhos Lobos e os Lobinhos concluíram que são muito privilegiados.

RAMO ESCOTEIRO E RAMO SENIOR

Neste sábado (22/10), as tropas escoteiras e sênior participaram das atividades do Mutirão Nacional de Ação Comunitária, o MUTCOM (O Ramo Lobinho já desenvolveu suas atividades durante o acampamento da alcatéia).
 
A atividade foi realizada com os moradores do Recanto São Vicente de Paulo, que abriga 94 idosos.
 
As tropas foram divididas em dois grupos, enquanto alguns jovens realizavam a limpeza do pátio do externo da instituição, os demais fizeram brincadeiras, passeios e atenção aos vovôs.
 
Cada jovem fez a doação de um material de limpeza para o asilo.
 
Voltar