26/06/2016
Acampamento Tropa Sênior Alecrim

O acampamento realizado neste final de semana em homenagem ao dia do Sênior (18), reuniu seis Grupos Escoteiros de dois Distritos da Região.

Este grande grupo que reúne Tropas Sêniores é denominado de "Tropa Alecrim" e é realizado anualmente desde 2013, organizado em forma de rodízio em suas cidades, sendo neste ano realizado na sede campestre do G. E. Tupinambás, em Erechim.

Participaram da atividade os grupos escoteiros  Acauã e Tupinambás de Erechim, pertencentes aos 18º Distrito Escoteiro, e os Grupos Guaranis e Maragatos da cidade de Passo Fundo, Cacique Marau da cidade de Marau e Cônego Sorg de Carazinho,  pertencentes ao 14º Distrito Escoteiro.

Evento contou com a presença de 50 jovens e 10 chefes que realizaram diversas atividades organizadas por bases, jogos e dinâmicas, desenvolvidas com muito empenho e responsabilidade. Na tarde de sábado foi realizada uma confraternização junto à tradicional festa junina o "Arraiá do Tupinambás".

Na competição por patrulha receberam premiações as seguintes equipes:

1º lugar - Patrulha Kaigang - G. E. Cacique Marau - Marau

2º lugar - Patrulha Kilimandjaro- G. E. Cônego Sorg - Carazinho

3º lugar - Patrulha Everest- G. E. Tupinambás - Erechim

Ao final, os jovens realizaram uma avaliação positiva do evento, sugerindo a realização de mais um evento anual no verão, destacando a importância de poder conviver e aprender com os jovens de outros grupos. Para as chefias, o evento proporcionou uma atividade de integração entre chefias e jovens, projetando a realização de mais eventos similares no futuro.

Na avaliação das chefias: "este acampamento é o resultado da semente plantada em 2013, sendo um marco de integração entre os grupos de nossa região. Pretendemos repeti-lo ao menos uma vez ao ano ampliando a participação de mais grupos de nossa região" destacam.

A Tropa Sênior  Aconcágua do Grupo  se fez presente com uma Patrulha .

O  Acampamento foi proposto  com idéia mais de integração e tiveram as competições de Jogos caipiras  no sábado  de tarde composto de 12 bases para também haver uma parte de competição.  À  noite teve o tradicional Fogo de Conselho  bem animado pelo Ch  Rolf.   No domingo de manhã  alvorada às 07:00 , seguido de alongamento.  Após café   foi realizado um momento de espiritualidade conduzido pelo Ch Paulo.   Na sequência  as Pts  foram divididas em 04 equipes e receberam instruções  de fogueira e segurança. Após foram desafiados a cumprir uma missão , mas nenhuma das   04 equipes conseguiu  atingir  o objetivo proposto.

Também houve no entardecer de sábado uma rápida Corte de Honra com os Monitores Para ouvir opinião e sugestões  de atividades para a Tropa Alecrim.

Umas e outras :   

- A Van saiu atrasada por causa do   L K;

- Na base do cordão e caramelo um sênior engoliu tudo...;                     - -

- Quando foi dada a largada das bases uma Pt parecia uma boiada Arrebentando a cerca elétrica= sorte que estava desligada......;

-  Alguém passou um pouco de frio= levou dois cobertores só que

- Um cobertor  não foi convidado a entrar na barraca= ficou lado externo da barraca...;

- A  Van do joão não atolou, mas também não subiu o cerro no sábado;

-  A Senhora que deu informações sobre o local  dizia para o chefe: Pode falar alto , gritar que não escuto nada  =  e o João( mot  Van)  assutado com Toda aquela barulheira..;

- O Ch Igor prometeu que até o próximo encontro ele já saberá dizer O nome da Pt do Cônego.;;

Participantes :      Gabriela Pagotto  = clã/Ramo Pioneiro

                          =  João Vitor Santos; Gustton P Ries; Lucas Kapp;

                              Nathália s. Pedroso e Paola Q. Vianna.

Chefia/Adultos:   Carlos alberto Dal Castel  e  Rosane Bernardi.

Voltar