22/05/2016
Jangadagem Sênior

A atividade foi realizada no domingo, dia 22/05, depois de transferida por condições do tempo inadequadas no domingo anterior; foram montadas 04 jangadas dentro dos parâmetros e adequadas às condições do rio (alguns locais estreitos e prolongamento das taquaras com seus espinhos);

Era para estar tempo nublado... só que um chuvisco/garoa fria nos acompanhou durante toda a atividade; o deslocamento até o local de entrada no rio foi “ normal”.

Antes de entrar no rio foram repassadas instruções para deslocamento das jangadas e também em caso de algum imprevisto (furar câmaras de ar, virada da jangada...).

Feito isto fomos para o rio... todos a postos nas jangadas, com coletes e um elemento de cada jangada provido de um apito; a descida do rio foi tranquila para a maioria, com alguns sustos, arranhões, virada de jangadas, alguns goles de água, ainda bem que antes da ponte.

Desta vez não houve perda de óculos, perda de cordas, perda de remos e nem necessária substituição de jangadeiros.... Somente um imprevisto que foi abaixo da ponte: tivemos que sair do rio que estava obstruído por uns troncos e árvores e andarmos uns metros pela margem e entrar novamente no rio para chegarmos ao local de saída que fica atrás do parque da várzea.

No final ninguém estava com frio... e ainda bem que estavam nos esperando com um chazinho bem quente, porque passamos perto de três horas no rio.

Umas e outras :

- Na saída do asfalto Margarete ( mãe da Paola ) cruzou reto, fez retorno e ao

sair do asfalto deu uma pane elétrica, acho que o carro não queria se sujar...

- O Kiko (Pai Gustton) estava todo equipado com ferramentas... e algumas ficaram no rio....

-  A Gopro parece que funcionou... e preservaram tanto a câmera que foi a única jangada que não virou.....

- O Ch Pedro e o Kemmerich preferiram ir por fora do rio... O Kemmerich não quis repetir a última experiência com a Ch. Salete......

-  A Jangada do Kapp  ia bem... no meio do caminho apareceu  “banco" solto e tiveram que fazer um pit stop na margem - ( por este motivo queria ir na  outra)...

- A  jangada da Chefia e Kiko ia bem até encontrar um tronco de árvore, aí virou...

- O João a toda hora trocava de ponta com o Kapp e andaram bastante de ré...

- Na hora de pegar os carros para ir esperar a chegada no parque ninguém quis dirigir a camionete do Kiko, até que o Kemmerich se dispôs, nunca havia dirigido uma camionete como aquelas. Não deu outra, atolou... contou com a ajuda da Gabi Pagotto e do Ch. Pedroso para poder sair do atoleiro... um sufoco.

- O Ch. Pedroso tem um excelente ouvido, foi o único que ouviu a chegada dos remadores.

- Tinha Lobinho numas das jangadas ? se o lobo não foi, o boné foi.

- Primeira atividade do Ryan, começou bem.

todas as fotos estão na galeria de fotos deste site

                                  PARTICIPANTES  COM JANGADAS:

- GABRIEL  DUWE     =   NATHALIA   PEDROSO  =   GUSTTON RIES

- ANDRÉ  REIS     =    RYAN REZENDE BORGES    = GUILHERME KUHN

- LUCAS KAPP    =   PAOLA VIANA      =         JOÃO VITOR S SANTOS

Chefia/Adulto:  

- CH BETO  = CH MARGARETE  = RODRIGO RIES (KIKO) 

Apoio: 

Ch Pedro Pedroso;  Jonatan Kemmerich;  Luciane Pedroso;

Margarete de Quadros;  Gabriela Pagotto; Sandro Pires.

Voltar