07/05/2016
VIII Fica Alerta - no GE Lanceiros Negros de Porto Alegre

Participação

O Cônego nunca havia participado do FicAlerta, foi a primeira grande competição das tropas escoteiras. A ideia de participar da atividade surgiu dos próprios escoteiros, o primeiro convite partiu do Gabriel Barden que propôs a atividade para a chefia.

Para que todos pudessem ir o grupo subsidiou a participação, pagando metade do valor total necessário. Foi determinado um limite de 10 jovens inscritos.

Preparação

Durante três semanas as patrulhas inscritas fizeram treinamentos para a atividade, com o apoio da Tropa Sênior Aconcágua – Demonstração das bases, Chefe Beto – Técnicas de sapa, Ch. Ângela – Primeiros socorros, e Kemmerich na coordenação.

Durante as atividades de preparação a Tropa Sênior assustou os escoteiros, tudo para mostrar a dificuldade que enfrentariam. O Presidente prometeu Mcdonalds em caso de primeiro lugar, o que motivou ainda mais os escoteiros.

Ida

Saímos de Carazinho por volta das 3:20 de sábado, 07 de maio. Logo na saída a Ch. Margarete vendo a agitação dos escoteiros avisou que não estava acostumada a ficar sem dormir, acabou nem se preocupando muito, na altura de Soledade a maioria já estava dormindo.

Por volta das 6:30 fizemos a tradicional parada no restaurante Rosinha para o café da manhã.

Ao chegar na capital colocamos o GPS para que guiasse até o local da atividade, como pegamos o caminho mais curto acabamos parando em ruas estreitas, sorte que conseguimos chegar a atividade em tempo.

Início da atividade

A bandeira de abertura foi as 8:30, com os avisos de fraternidade e diversão para todos. Após a troca de uniforme e colocar roupa de guerra a atividade começou, eram mais de 250 escoteiros correndo contra o tempo para fazer o maior número de pontos possíveis.

A chefia do grupo ficou na base do elevador, que tinha por objetivo subir uma bola colocada em cima de uma madeira, base muito divertida, apesar da aflição em ver os jovens tentando o objetivo em um tempo máximo de 5 minutos. Das 30 patrulhas apenas a Patrulha Coruja do grupo conseguiu concluir a base, com um tempo de 2:50.

Atendimentos médicos

Logo nas primeiras bases a Milena precisou de atendimento médico, durante o circuito de obstáculos acabou caindo, uma queda bem feia, e precisou ser levada para os socorristas. Ficou um bom tempo de molho, mas com muita garra voltou, mesmo mancando, para ajudar a patrulha.

A Samira precisou de atendimento por causa de cisco no olho e o Diogo de atendimento por uma forte dor de cabeça.

Almoço

No mesmo momento que começou a ser servido o almoço começou a chover, por sorte o ch. Beto e Kemmerich montaram o toldo e todos comeram sem se molhar, felizmente a chuva durou pouco.

O prato de dia era feijão, arroz, batata com carne e muita salada, tudo muito bom.

Bases da tarde

No retorno após o almoço as patrulhas já tinham realizado a maior parte das bases, o que deixou tudo muito tranquilo.

A Samira impressionou a todos com sua garra na prova da pista de obstáculos, como alguém da patrulha teria que repetir já que a Milena não poderia fazer, a Samira se mandou, terminou antes dos guris e foi repetir, chorou, mas lutou até o final, todos os chefes da base ficaram impressionados.

Encerramento

No final da atividade chegou o momento de confraternização, conversar com as pessoas de outros grupos, trocar lenço e whats. Nesta hora todos estavam muito ansiosos para o resultado.

Premiação

Com muito nervosismo os escoteiros foram para a bandeira final e entrega dos troféus.

Foi chamado o Kemmerich para fazer a entrega do primeiro troféu, o de quinto lugar, e foi dito que seria entregue para uma patrulha do seu grupo! Surpresa! Patrulha Búfalo! Com uma ótima pontuação deixou 25 para traz, comendo poeira!

O nervosismo foi ficando cada vez maior.

Uma patrulha já tinha ganhado troféu, faltava uma e os troféus iam ficando raros, quarto... terceiro... segundo... e nada....

Até que para o primeiro lugar foi dito que era uma vitória espetacular, a campeã atropelou as demais, 188 pontos à frente da segunda colocada! Patrulha Coruja!

Uma forte emoção tomou conta de todos, na primeira participação no FicAlerta ganhamos dois troféus, primeiro e quinto lugar.

Shopping

Todos extasiados pela vitória chegou a hora do segundo troféu do dia, ir ao MC como prometido. Durante todo o caminho foi uma festa só, buzinando e gritando pelas ruas de Poa, segura coração.

Fomos para um lotado Barra Shopping. Para alguns foi a primeira vez comendo MC, foram 13 Big Macs para satisfazer todos.

Umas e outras

- Foi a primeira atividade fora do grupo da Ch. Margarete, gostou muito.

- Os socorristas da atividade já conhecem de longe o Kemmerich, ele anda batendo ponto por lá de tanta gente machucada que tem que socorrer.

- A Van se transformou no quartinho de pensar. Ainda bem que ninguém precisou ir na van "pensar".

- A Milena sofreu uma queda feia, mas quem disse que seguiu a orientação de sair da competição.

- O Diogo encontrou o seu irmão gêmeo, foram separados na maternidade.

- O pessoal gosta de trocar Whats... não se sabe pra que.

- Alguns ficaram com vergonha na hora de trocar lenço.

- O atendente do Mc não entendeu o pedido do Tropa, nunca tinha feito um pedido dequele tamanho!

- Como é costume os machucados, o Kemmerich resolveu ‘comprar’ os atendentes, ofereceu um lenço em troca de atendimento VIP. Acabou dando sem querer o pin da sorte que estava junto no lenço.

Patrulha Coruja

Samira Pimentel – Monitora

Raul Jordani Pereira– Sub

William Oliveira

Kauan dos Santos

Milena Rauber

Patrulha Búfalo

Diogo Dal Castel – Monitor

Michel Röhrig - Sub

Rafaela Gish

Gabriel Barden

Camyli dos Santos

Chefia

Beto Dal Castel

Margarete Pires

Jonathã Kemmerich

 

Voltar