23/04/2016
Cinema - Mogli, O Menino Lobo

             No sábado, 23 de abril de 2016, Dia do Escoteiro, a Alcatéia do Grupo Escoteiro Cônego Sorg  participou de uma atividade diferente e inesquecível: nos deslocamos a Passo Fundo para assistir o filme MOGLI, O MENINO LOBO.

             A expectativa era grande em torno da estréia do filme no cinema de Passo Fundo, não se sabia ao certo o dia que iria acontecer, mas os lobinhos estavam todos exaltados com a possibilidade de ir assistir, trocando incontáveis mensagens nas mídias sociais, expressando suas expectativas.

             Confirmada a exibição no Cine Bella Citta,  a corrida foi em busca dos melhores preços para o ingresso e transporte. A idéia inicial era com a carteirinha de estudante pagar meia-entrada isso levou a uma corrida pelas carteirinhas nas escolas, aí veio a noticia todos até 12 anos pagam meia-entrada, Salve Bardennnn.

            Durante a semana, a Chefe Ana Silvia, que trabalha em Passo Fundo, foi verificar e ficou sabendo que a sessão de sábado passou das 14h20m para às 14h,  com a promoção de “meia-entrada para todos”. Ebaaaa!!!  Mas aí precisávamos garantir nossos ingressos, pois a procura estava grande: os pais atenderam nosso chamado já na quarta-feira e adiantaram os pagamentos, assim conseguimos garantir as entradas antecipadas.

            Chegou o grande dia! Às 8h da manhã já tinha lobinho unifomizado, de banho tomado, gel nos cabelos. Mães relatam que muitos anteciparam o horário de dormir, para que amanhecesse mais rápido e o grande momento chegasse logo.

            Com as entradas garantidas, 12h30min todos na Sede rumo a Passo Fundo, para assegurar que estaríamos lá as 14h. Conferindo a relação dos passageiros, faltava uma lobinha,  liga para a mãe, espera...  O atraso era eminente fomos sem ela, após meia hora de espera.  No caminho, o pai da lobinha acelerando mais que o ônibus nos alcançou. Ufa!!! Com todos à bordo, a alegria e ansiedade tomavam conta, não faltou a tradiconal canção “Eu vomitei no trem...” Alguns estavam indo  ao cinema pela primeira vez, conhecer o shopping, subir e descer as escadas rolantes, viajar de ônibus,  quanta novidade numa única tarde...

            Pipoca comprada, todos acomodados já com seus óculos 3D e o filme tão esperado começou: o Mogli correndo descalço, subindo e descendo de árvores, saltando, até que Baguera surge inesperadamente, arrancando gritos de susto e depois muitos risos. A trama, os cenários em 3D, com cores vivas, a perfeição dos personagens encantaram  e corresponderam as expectativas, foi unanime, os olhnhos brilhantes garantiam que TODOS ADORARAM!

Umas e Outras:

- Tudo só foi possível graças ao Whatssapp, palmas para o aplicativo, até o ônibus foi contratado via Whats;

- Sabe-se que 8 horas da manhã tinha lobo uniformizado, pronto para o passeio.

- Mas em compensação teve alguns que só lembraram que haviam perdido, seus lenços, arganéis, bonés, meias, etc... quase na hora de sair... tarefa para as mães, pais e chefia, até o Chefe Jota foi fazer buscas na sede;

- Teve lobinho que dormiu no ônibus, mas quem roncou foi um chefe, prova disso é o vídeo da Alana   (que o próprio garante que foi montagem);

- Alguns Lobos e até um Escoteiro, se seguraram com muita força pra não cair da escala rolante;

 - Tinha gente se esquivando dos favos de mel que o Mogli derrubou do penhasco para o Baloo;

- Mas, medo mesmo sentiram quando as garras do Shere Khan passou próximo de suas cabeças.

- A pipoca do cinema era salgada em todos os sentidos, muito cara e muito sal.

Por Rosane e Ana Sílvia

Participantes:

Lobos

Alana Schreiner

Amanda Caroline Marchiori Soares

Cassiano Leandro Bettio Filho

Daniel Eger de Mello

Gabriel Antônio Bernardi Rohr

Gabriel de Paula Ries

Gabriele Pedroso

Igor Saldanha dos Santos

Kauan Romanzini de Castro

Kauê Lorenzo Scherer

Laysa Maria de Lima

Leonardo Miguel Foltz

Luiz Gervásio Leite Filho

Manuela Santos da Rosa

Maria Fernanda Bernardi Rohr

Nayane Diefenthaeler de Castro

Pedro Henrique Auler Leite

Pedro Henrique Vidal Bühler

Saimon de Oliveira Matias

Samuel Eduardo Goulart

Taylor Daniel Bugs Machado

Escoteiros:

Gabriel da Silva Barden

Gustavo Bugs

Rafaela Gisch

Chefia:

Ana Sílvia Vidal

Antonio Marcos Bühler

Rosane  Bernardi

Pais e familiares:

Carine  Eger de Mello

Cassiano  e Janete Bettio

Cristiane Maria

Helena de Almeida Bettio

Isabele de Almeida dos Santos

João Vítor Bernardi Rohr

Marta Luciana Marchiori

Rodrigo Marchiori Ries

 

Voltar