20/01/2016
Ciclo Jornada Sênior - Atti-Açú - Sarandi

Para iniciar as atividades do ramo sênior  do ano a tropa sênior realizou uma Jornada de  bike de aproximadamente 18 km de estrada de chão  na divisa dos Municípios de Almirante Tamandaré do Sul e Sarandi,  chegando até localidade De Ati-Açú= Sarandi, nos dias 16 e 17 de janeiro.

Saída ás 09:00 de sábado dia 16  do posto Ipiranga com transporte de van até  entrada de estrada vicinal.  Desde O início a empolgação era enorme, pois a atividade  foi  cancelada em dezembro por fatores climáticos= chuva em excesso.

Algumas paradas e chegamos ao distrito de Ati-Açú que, segundo relato foi o marco Inicial  para a criação do município de Sarandi. No local algumas atrações como um Marco da colonização Alemã no Estado,  salão  de baile-bar-armazém( três ou mais em um)  igrejas e moinho colonial desativado.

Chegamos ao local do acampamento próximo ao meio-dia.  Foram formadas duas equipes para as  atividades.  Equipe Tróia e Elite.

Hasteamento da Bandeira Nacional.

Uma equipe ficou responsável pelo almoço e a outra pelo jantar. Ambas as refeições foram preparadas em fogo de chão. Enquanto uns preparavam o almoço, outros foram montar canto do lenhador. Após almoço apetitoso  foi solicitado  às equipes que confeccionassem  pioneirias  com um  Número mínimo de nós/amarras  e que tivesse uma ou mais utilidades.

Aproveitamos a tarde para jogos e um banho de rio na parte bem “rasa” , onde Havia umas pedras já que  no leito do rio a correnteza era forte. Foram montadas/amarradas as redes = local para dormir. Ao entardecer a equipe Tróia começou a preparar o jantar.

Após um jantar bem elaborado  e delicioso (havia salada também), foi dado um tempo Para preparação para o fogo de conselho. Fogo de conselho bem animado  e com Canções ‘inéditas” . Ch Araújo é um bom animador. No final algumas conversas sobre valores de amizade, compartilhamentos(neste Caso não virtual) e valorização  da família. Embora cansados foram para um jogo noturno em que houve certas divergências De opiniões= mas isto é normal no mundo real e por volta da meia noite e meia todos Foram para a  “ rede”  ou melhor quase todos pois Ch  Marlene dormiu na barraca.

Noite tranquila com som  da correnteza da água bem próxima. Alvorada às 07:00  e início da desmontagem do acampamento . Após café  compartilhado= todas as refeições foram comunitárias=todos juntos, Iniciamos a preparação para o retorno.

O Proprietário Sr. Delírio Delagostine compareceu no local e aproveitamos para Agradecer a hospitalidade e a disponibilidade do local com a tradicional palma Escoteira.

No retorno tudo estava indo bem até a última descida  e infelizmente a Guia Nathália Caiu e teve vários esfolões mas, dos males o menor pois já está se recuperando bem E que nem diz o ditado “pronta para outra” com todo respeito.

Participação e muito bem integrado Ch Araújo = seja bem vindo.

**************** UMAS   E OUTRAS ************************

- Na saída um sênior deixou fone ouvidos do celular “ pendurado “ no espelho De um caminhão estacionado no posto= só faltou combinar com o motorista Que ele deveria entregar a encomenda na propriedade em ati-açú.......... ;

- Na largada da jornada de bike algumas mochilas estavam “leves”   ;

- No moinho havia alguns cadernos e  num determinado momento um caiu do sótão assustando alguns.........;

- Ch Marlene em determinado momento parecia que queria incendiar a latrina..;

-Ainda bem que os mosquitos que estavam por lá são de hábitos diurnos, pois ao Anoitecer sumiram ....;

-No  almoço um sênior utilizou um “objeto a prova de fogo “ para mexer na grelha..;

- As redes estavam bem amarradas desde o início.......será ?????   alguns quase foram o chão....;

- Um sênior foi “premiado”  no acampamento com a visita de ao que parece um inseto E disse um dirigente presente que foi porque tentou “colher “  milho verde...perto da igreja....;

- Ch  Araújo andou um trajeto de bike......;  Já Ch  Marlene  só  de carro......;

- Quem adivinha qual sênior teve problema na bike......é  quem mais  anda com a magrela.....;

- Num determinado jogo em alguns momentos parecia quebra –canela real.....;

- Jogo preferido da maioria =  cavaleiros japoneses.......;

- Impressionante = caíam na lona com sabão e o ovo estava intacto na mão....;

Por: Ch. Beto

Fotos na Galeria de fotos

Participantes:

ANDRÉ VICTOR  T. REIS

GUSTTON DE PAULA RIES

JOÃO VITOR S DOS SANTOS

LUCAS   KAPP

NATHÁLIA DOS SANTOS PEDROSO

SAMANTHA MARTINS DALSASSO

WELLINGTON G  SCHUMANN

Chefia:

ANDERSON ARAÚJO

CARLOS  A DAL CASTEL

MARLENE   COLVERO

Diretoria

JONATHÃ KEMMERICH

Voltar