12/12/2015
DIA DO NUMERAL

Em 2011, quando o GE Cônego Sorg foi fundado, a UEB-RS atribuiu o número 346 para o grupo.

Sábado, dia 12 de dezembro foi o 346º dia do ano, ou seja, o dia do nosso Numeral.
Neste dia, a direção do GECS decidiu fazer uma comemoração com as seguintes atividades:

1. Promessa dos Lobinhos Sthefany Almeida e Daniel Eger de Mello:
Foram realizadas as Promessas de Lobinhos. A lobinha Stefhany escolheu para madrinha a Akelá Regina, e o Dani escolheu para padrinho o Samuel Goulart. 
Parabéns aos lobinhos pela Promessa realizada. Agora vocês efetivamente fazem parte da grande Fraternidade Escoteira Mundial.

2. Cruzeiro do Sul:
A Akelá Regina entregou o distintivo especial Cruzeiro do Sul para a Lobinha Mariane Schneider da Silva. Parabéns Mari, agora você é uma lobinha Cruzeiro do Sul. Sua mãe, a Márcia, prestigiou o momento especial.

3. Lis de Ouro:
A ch. Regina entregou a Lis de Ouro para a escoteira Paola Vianna. Parabéns Paola. Agora você também é uma escoteira Lis de Ouro. Sua mãe, a Margarete de Quadros prestigiou a entrega. É um momento especial da vida de um escoteiro porque são várias especialidades e muitas provas que exigem grande esforço daqueles que tem por meta a Lis de Ouro, mas no final, vale a pena.

Parabéns Mari e parabéns Paola. Mais uma etapa vencida nesta caminhada do Escotismo.

4. 10 anos de Escotismo:
No ano de 2015 a chefe Marlene completou 10 anos de atividades segundo os registros da UEB, motivo pelo qual foi entregue uma placa de reconhecimento pelos 10 anos de serviços prestados ao Escotismo, e um PIN comemorativo desses 10 anos. Seus filhos 
LuanKely e Juliana , o genro João, bem como seus netos João Pedro e Ana foram até a sede escoteira prestigiar a ch. Marlene Colvero.

5. Condecorações - Medalhas de Gratidão:
O Grupo Escoteiro Cônego Sorg entregou Certificados e Medalhas de Gratidão pelos bons serviços prestados ao Escotismo à Irmã Maria Nelsi Seimetz (diretora do Colégio da 
Glória), ao ch. Pedro Luis Sales PedrosoLuis Salles Pedroso, chefe de tropa, e a Jonathã Kemmerich (presidente). Os processos foram encaminhados considerando os seguintes fatos e feitos:

Irmã Nelsi:
Foi reconhecida pelo Movimento Escoteiro pela inovação e altruísmo em concordar com a instalação de um grupo escoteiro nas dependências do Colégio da 
Glória. Para a Irmã Nelsi foi uma surpresa, porque não lhe foi dito que receberia a condecoração. Apenas foi convidada para prestigiar a confraternização. Mesmo estando na fase de reabilitação de um resfriado muito forte, a Irmã Nelsi compareceu à atividade. No início estava visivelmente cansada. À medida que ch. Pedroso falava sobre a figura do Cônego Sorg, seu semblante foi modificando e, por fim, após receber a condecoração, falou que todo o GECS estava sob a proteção e a intercessão do Cônego Sorg junto ao Plano Superior e que a nossa presença no Grupo tinha um motivo importante.

Pedro Salles Pedroso:
Ch. Pedroso, por um grande período de tempo, acumulou praticamente sozinho as funções de chefe das tropas escoteiras e de chefe dos lobinhos num momento de muito delicado por que passou a chefia da Alcateia. Ele não encarou isso como um grande e pesado fardo a carregar, mas se sentiu estimulado a fazer novos cursos e continuou trabalhando forte para o engrandecimento do grupo escoteiro, motivo pelo qual mereceu receber esse reconhecimento do GE Cônego Sorg.

Jonathã Kemmerich:
O Kemmerich recebeu seu reconhecimento do GE Cônego Sorg em razão de ter trazido para Carazinho o XXXV Mutirão Regional Pioneiro, praticamente sozinho, com o auxílio de 6 pioneiros do GE Guaranis e do GE Tapejara. Foi a maior atividade escoteira em Carazinho em número de grupos escoteiros participantes. Foram 68 grupos de todos os cantos do Rio Grande do Sul com cerca de 400 Pioneiros e Mestres Pioneiros participantes. Foi o primeiro Mutpio fora da região metropolitana de Porto Alegre.
Esse evento contribuiu muito para que o GE Cônego Sorg fosse reconhecido no cenário estadual do escotismo.

No final da solenidade teve um grande coquetel para lobinhos, escoteiros, seniores, chefia, diretoria, pais, avós e amigos do Grupo Escoteiro Cônego Sorg. Cada um trouxe um prato de doce ou salgado. A recepção foi organizada pela ch. Salete com ajuda de algumas mães. A ch. Salete preparou também chá gelado, que foi servido com refrigerantes, ao som de um vídeo produzido pelo escoteiro Matheus Pedroso.
Maiores informações no site do Grupo Escoteiro Cônego Sorg.

Participantes:
Lobinhos
Alana Felipe Schreiner
Ana Paula de Oliviera
Daniel Eger de Mello

Gabriel Matiotti
Gabriel Ries
Gabriel Rohr
Kauê Scherer
Laysa Lima
Maria Fernanda Rohr
Mariane Schneider da Silva

Nayani de Castro
Pedro Henrique Auler Leite
Pedro Vidal Buhler

Saimon Oliveira Matias
Samuel Goulart
Sthefany Almeida
Taylany Werle
Taylor Bugs Machado
Welerson Borba

Escoteiros
Camilly Vitoria Dos Santos
Daiana Ketter
Diogo P D Castel
Eduarda Raiane Correa 
Gabriel Barden
Gustavo Bugs
Guilherme Bugs
Guilherme Muhl Kuhn 
Hayyla Lima
Júlia Vieira
Kauan Santos
Leo Piovesan
Leonardo De Paula Weissheimer 
Luan Holanda

Luíza Da Rosa
Michel Dengaten Rohrig
Milena Rauber 
Nicoly Yasmim de Mello

Paola Vianna
Rafael Costa
Raul Jordani Pereira
Samira Baldo Pimentel
William Oliveeira

Sênior/Guias
Andre Reis
Gabriel Duwe
Gustton Ries
João Vítor Silva Santos
Nathália Dos Santos Pedroso
Rafaela Vieira
Samanta Martins
Tauana Lira Silva
Wellington Schumann

Chefia/Diretoria
Carlos Alberto Dal Caltel

João Kressin
Jonathã Kemmerich 
Maria 
Salete Martins
Marlene Colvero
Pedro Luis Sales Pedroso
Regina Sincas
Rosane Bernardi

Homenageados
Irmã Maria Nelsi Seimetz
Pedro Luis Sales Pedroso 
Jonathã Kemmerich

Voltar