07/11/2015
26º ELO NACIONAL - Palmeira das Missões

Acampamento 26º ELO NACIONAL – Novembro / 2015

 

      Nos dias 07/08 de Novembro o Grupo Escoteiro Conego Sorg esteve presente na atividade 26º Elo Nacional  sediado pelo 126 Grupo Escoteiro Cacique Sepé Tiarajú na cidade de Palmeira das Missões, contamos com a presença de 23 Escoteiros, 6 Senior/Guias, 7 Adultos.  O evento tinha como base o tema do 23º Jamboree Mundial – Espirito de União.

      O transporte foi feito de ônibus com saída da sede as 6:30 hrs, chegando ao local por volta das 8:30hrs.

       A abertura do evento foi de manhã, e não podemos deixar de lembrar da excelente e belíssima oração conduzida pelo Senior Guston Ries após isso tempo para montagem do campo, as 12 hrs foi servido um delicioso almoço preparado por alguns chefes presentes.

A tarde a Tropa Senior seguiu para suas atividades a 9km do parque.

        O Ramo Escoteiro contava com cerca de 80 escoteiros, distribuídos em 6 Grupos Escoteiros os quais no inicio da tarde foram divididos em 10 patrulhas, misturando todos os grupos para integração dos jovens na realização das bases, após isso seguiram em jornada por patrulha uns 3km ate a Sede Mateira do Grupo, logo que os escoteiros entraram em forma cada patrulha recebeu um Ovo o qual deveria ser levado por todas as bases , sem quebrar, na tarde de sábado foram 6 bases, pista no mato com olhos vendados guiados por uma corda, percurso rastejo, cabo submerso, tirolesa, comando crow e falsa baiana e para finalizar fazer o ovo assado no barro!

      Após finalizado as Bases de sábados nos deslocamos novamente para o parque aonde estavam os sub campos para banho e janta, no inicio da noite começou a chover, após a janta então tivemos uma “lanternada” pois não foi possível fazer o Fogo de Conselho devido a chuva, mas uma Lanternada em alto nível com muita alegria e empolgação de todos os jovens, apresentação das esquetes foram cada Grupo Escoteiro e os Escoteiros do Conego Sorg capricharam com a Esquete do Husk Dusk, muito divertida e animada com participação de grande maioria dos jovens, muitas canções e palmatorias encantando a lanternada, em seguida todos dispensados   por volta das 00:00hrs, Silêncio.

       No domingo a alvorada foi as 07:00hrs feito higiene, alongamento, e um Farto café mais uma vez preparado pela chefia no capricho com direito a sanduiches, bolo e frutas, estava tudo muito bom, após isso, hasteamento das bandeiras e orientações para as bases de domingo as quais foram realizadas no parque, sendo 6 bases, corrida do arco, carrinho de mão, vôlei cego, taco, chinelo de madeira, e por fim uma jangadagem no lago do parque.

     Após finalizadas as bases iniciou-se a desmontagem do acampamento, em seguida foi servido o Almoço preparado pela organização do evento, estava muito bom também, após o almoço foi finalizado a desmontagem do campo e organizado para o carregamento, as 15:00hrs feito o encerramento com troca, lembranças da tropa sênior, entrega de certificado para a Patrulha destaque do Ramo Escoteiro sendo ela Patrulha Leão, composta por 4 escoteiros Cônego Sorg sendo eles Lucas Kapp, Eduarda Raiane, Hayla de Lima, Luiza da Rosa.

      Saída por volta das 16:30 hrs durante a viagem uma parada para compra de picolé, agua, fazia muito calor, por fim chegada na sede.

      O Evento foi muito bem organizado com estrutura, atividades, e lugares muito bonitos, a integração das patrulhas entre os jovens foi muito importante e os mesmos tiveram oportunidade para troca de experiências e aprendizados, fazendo –se valer o tema do Elo Espirito de União.

      Finalizando fica o agradecimento a todos os jovens que participaram e em especial a todos os adultos que contribuíram para as atividades durante a viagem e o acampamento, sem essa união de todos a atividade não seria tão boa !!

 Umas e outras:

·        Alguns toldos não deram muito certos....

·        Algumas patrulhas quebraram o Ovo e tiveram que “Botar outro”...

·        De 10 ovos 2 a chefia tentou provar o resto imaginem...

·        El Gustanito foi solicitado e apareceu por la...

·        Teve um escoteiro quase com a barraca molhada...

·        Se ouviu repetidas vezes no Feedback, a comida estava muito boa....

·        Nem os Escoteiros da Patrulha destaque estavam acreditando.

·        Alguns não dormiram na viagem de volta, simplesmente desmaiaram...haha

·        A seção de fotos foi grande...

·        Alguns escoteiros estavam com uma voz “Assustadora” no final...

 

Participantes:

Escoteiros/Escoteiras:

ANA GABRIELI DA SILVA

CAMILLY VITORIA DA SILVA DOS SANTOS

DIOGO PELLENZ DAL CASTEL

GABRIEL BARDEN DA SILVA

GUILHERME RODRIGUES BUGS

GUILHERME MUHL KUHN

GUSTAVO RODRIGUES BUGS

HAYLA VITORIA DE LIMA

JEAN CARLOS MAIA

JULIA ZANROSSO VIEIRA

LEONARDO PIOVEZAN DA COSTA

LEONARDO DE PAULA WEISSHEIMER

LOHANA MARINA RAMIRES QUEVEDO

LUCAS KAPP

LUIZA WITTE DA ROSA

MICHEL LUAN DENGATEN RÖHRIG

MILENA RAUBER ROSS

PAOLA DE QUADROS VIANNA

RAFAELA GISCH

EDUARDA RAIANE CORREA

RAUL JORDANI PEREIRA

SAMIRA BALDO PIMENTEL

WILLIAM DE OLIVEIRA MOURA

Sênior / Guias:

ANDRE VICTOR THOMAZI DOS REIS

GUSTTON DE PAULA RIES

JOÃO VITOR SANTOS

NATHÁLIA DOS SANTOS PEDROSO

RAFAELA ZANROSSO VIEIRA

TAUANA LIRA COSTA DA SILVA

Adultos

ANDERSON CARDOSO ARAUJO

CARLOS ALBERTO DAL CASTEL

MARTA PEREIRA DA SILVA

OLMIR PALUDO

MARIA SALETE MARTINS MARTINS

MARLENE DOS SANTOS COLVERO

FELIZARDO SAUTHIER

 

por Ch. Araújo

 

Voltar