18/11/2015
ELO NACIONAL - Ramo Sênior

Relatório Ramo Sênior = 26° ELO NACIONAL Palmeira das Missões

 

Tropa Sênior CECS participou da atividade no município de Palmeira das Missões.

Abertura foi sábado pela parte da manhã e as atividades iniciaram na parte da Tarde com uma jornada de 9 km até o local do acampamento sênior.

Após 7 km Foi realizada parada e foram formadas 4 equipes e foi dada a tarefa de fazer Fogo e leva-lo até o local do acampamento sem deixar apagar. De certa forma A tarefa foi facilitada por que conseguiram achar umas latas velhas e outros Utensílios para o “transporte do fogo”. Todas equipes conseguiram seu objetivo e a primeira equipe ganhou um troféu=como não tinha abacaxi foi Um chuchu.

Chegado ao local foi providenciado montagem campo. Logo após Fomos para a cachoeira do rio macaco para o rapel. A cachoeira não era muito Alta mas muito irregular desde o local do início do rapel e na sua extensão com Pedras irregulares. Na parte mediana todos são contemplados com uma ducha De água “morna “ =bem gelada.

Foi uma atividade desafiadora para a maioria   e, mais ou menos a metade dos participantes não desceram a parede. Alguns Pela primeira vez, conseguindo vencer a ansiedade e o nervosismo. É um Desafio e, quem não conseguiu desta vez com certeza terá outras oportunidades. Após esta atividade todos foram para o banho????   Na verdade banho Só do rio para quem desceu por que a água estava bem fria.

Começou a anoitecer e agora já preparando o jantar em fogo de chão. Guisado,massa e Pão ( sem sal , sem tomate ou molho) . Começou a chover de forma fraca Nos acomodamos embaixo do toldo e uma mesa improvisada por pallets Que estavam amontoados junto as árvores (Gustton recolheu) . O Paludo Chegou com uma sardinha e um pacote de bolhacha que complementou A massa com guisado. Após período de indecisão Ch Max se sai ou não Fogo de conselho= chuva continuava foi realizado a” lamparada” , mas No tempo mesmo= havia uma área de terra e areia . Havia uma outra Atividade mas foi cancelada.

Alvorada às 06:00 e distribuição de farinha, ovos e fermento para confecção pão de caçador. Gustton se encarregou de preparar e restante tropa montar as jangadas. Foram

Montadas duas jangadas com sisal emprestado. Gustton improvisou E os pães ficaram bons=mesmo com as taquaras queimadas. Fomos Para o rio para iniciar a jangadagem......   A atividade foi realizada por Grupo de origem, não sendo por equipes.

Num percurso de mais ou menos 3 km, e mas foi demorada.... Nada A ver como Rio da Várzea pois o leito é raso e tem muitas, mas Muitas pedras e na maior parte do percurso a jangada tinha que Ser suspensa e os que mais sofreram foram o Gustton e o André...

Com muitos obstáculos as únicas que chegaram no final e em Condições foram as duas feitas pelo GECS. Chegando ao ponto Final as jangadas foram desmontadas e foi iniciada uma trilha

Pelo meio do mato de aproximadamente 4 km. Já por volta do meio-dia chegamos ao final da trilha e nos deslocamos de carros e f-4000 até parque de exposições.

De volta ao parque foi servido almoço e às 14:30 foi realizada cerimônia de encerramento.

No geral se faltou um pouco de planejamento dos organizadores. Por outro lado sobrou parceria e belas paisagens e um bom exercício junto a natureza.

 

= Umas e outras:

- Gustton iniciou bem o dia com oração convidativa...

- Ch Marlene “aguentou” bem a jornada.. e a trilha...

- O Sisal da tropa resolveu ficar no parque.....

- Durante jornada alguém serviu água bem gelada...

- Anjo da guarda de alguns tinha fósforo/isqueiro....

- Foi solicitado sal e pães para dois voluntários e o

Pão veio da cidade   já o sal......

- Algumas caretas no rapel= nada de medo.......

- Tem um sênior que fez malabarismo na “ pinguela”

- Na jangadagem com obstáculos o que mais se ouvia era levanta que tem pedra....

- Em uma jangada a direita para um era esquerda para

Outro ......

- O Rio era bem raso para felicidade de alguns.....

 

Fotos na galeria do site

por Beto Dal Castel 

 

Participantes

André V. T. Reis

Gustton P. Ries

João V. S. Santos

Nathália S. Pedroso

Rafaela Z. Vieira

Tauana S. Lira

 

Adultos:

Carlos Dal Castel

Marlene Cólvero

Olmir Paludo

Voltar