24/10/2015
Arrecadação de Ração para ACAPA

No dia 24-10-2015, sábado, o GE Cônego Sorg participou de mais uma campanha de arrecadação de ração para os animais da ONG ACAPA .

A atividade iniciou às 09:00, com a participação dos(as) Lobinhos da alcateia Cônego Sorg e o auxílio de alguns escoteiros que trabalharam sob a supervisão da Ch. Rosane Bernardi Rohr e da ch. Regina Sincas.

O turno da manhã encerrou às 12:30, quando foram substituídos pela Tropa Sênior e alguns Escoteiros, supervisionados pelo Ch. Beto Dal Castel e ch. Regina.

A tropa Escoteira não pode participar mais ativamente porque estava se preparando para o acampamento que iniciaria às 13:30. A tropa Sênior também não pode participar em peso, porque  muitos estavam prestando a prova do Enem.

A campanha foi um pouco prejudicada pela presença, à tarde, de um grupo de voluntários de uma Igreja que estava arrecadando alimentos e outros produtos para encaminhar às vítimas das enchentes de Porto Alegre. Por óbvio que a população optou por doar para as pessoas.

Mesmo assim, no turno da manhã, enquanto não havia concorrência, a arrecadação de ração foi muito proveitosa.

Nessa campanha, havia um diferencial, pois o Mercado Economia estava com uma promoção especial. Doando um saco de 8 quilos de ração de qualquer uma das três marcas escolhidas por eles, o doador ganharia uma garrafa de 2 litros de refrigerante. Foi diferente, porque não bastava comprar, precisava fazer a doação e alguém da ACAPA, mediante a apresentação do cupom fiscal, entregava o brinde. Foi uma novidade muito boa, que precisa ser mantida e repetida.

À tarde, os Lobinhos participantes, além de solicitar a doação, também venderam adesivos com frases motivadoras de respeito aos animais.

E por falar na promoção, houve um Lobinho que achou fantástica a ideia. Adotou como marketing e, ao dirigir-se à vítima, quero dizer, ao cliente, tomava um fôlego bem grande e explicava TODA a promoção e enquanto não terminava, não soltava a ví... o cliente, mesmo que, para isso, precisasse caminhar em volta, na frente, ao lado, atrás (quase em cima)... até que a pessoa capitulasse, isto é, entendesse. Foram muitos e muitos sacos de ração entregues mediante a frase: “Isso é por causa da conversa daquele papudinho ali!”, ou “só comprei por causa daquele tagarelinha ali!”

Houve um escoteiro que, mesmo participando do acampamento à tarde, estava no mercado às 09:00 e trabalhou até às 13:00. Isso é muito valoroso. E por falar em valor, dois Lobinhos, mesmo tendo trabalhado toda a manhã, voltaram e trabalharam à tarde, até as 17:00. Mas havia outros(as) Lobinhos(as) que também estavam dispostos a fazer a mesma coisa, se fosse necessário. Parabéns a todos. Mostraram que a bondade ainda é a marca registrada do Grupo.

Infelizmente não temos fotos de todos que participaram, porque não foi possível tirar fotos de todos e porque muitas fotos ficaram tremidas ( o ambiente da garagem não é propício a fotos).

Fotos na galeria de fotos do site

Akelá Regina

Participantes:

Manhã:

Lobinhos(as):

Alana Schreiner 

Daniel Egger de Mello

Gabriel Bernardi Rohr

Gabriel Matiotti

Gabriel Ries

Laysa de Lima

Maria Fernanda Bernardi  Rohr

Nícolas Machado da Costa

Samuel Goulart

Stephány  Almeida,

Taylor Bugs Machado.

Escoteiros(as)

Gabriel Barden

Hayla de Lima.

Tarde:

Lobinhos(as):

Stephány Almeida

 Taylor Bugs Machado.

Escoteira:

Luíza Witte da Rosa

Sêniores/Guias:

André Reis

Gabriel Duwe

João Victor dos Santos

Nathalia Pedroso

Rafaela Vieira

Samanta Dalsasso

 Welington Schumann

Chefia:

Beto Dal Castel

Regina Sincas

Rosane Bernardi 

Voltar