26/09/2015
ERCHES - Encontro Interestadual de Chefes Sênior

Estiveram presentes no ERCHES -  (Encontro Interestadual de Chefes Sênior), 2015, na cidade de Flores da Cunha, representando o GECS 346/RS, Olmir Paludo e Glênio Guimarães.

Neste encontro se fizeram presente mais de sessenta chefes, de diferentes Grupos. Destaque especial para o grupo Pingo D’agua do Paraná que se fez presente com cinco chefes.

O tema principal deste ano foi Inclusão de portadores de necessidades especiais no movimento escoteiro. Dificuldades, abordagens, capacitação e métodos, com palestras e oficinas. A inovação foi a participação dos pioneiros, “Mensageiros da Paz” que ministram palestras e oficinas, transmitindo o pensamento, expectativas na visão destes jovens. Pioneiros do grupo Salto Ventoso,  palestras e oficinas com o tema “Formação de Jovens Lideres”.  As atividades iniciaram no sábado as 08h e encerraram-se no domingo às 16h. Com a  coordenação da IM  Ch. Maria Jose Mayer e  Rafaela Molon do Grupo Alberto Mationi.

Ocorreu ainda à indicação da lista tríplice do ramo sênior/RS, para exercício 2016, coordenador, cabendo ao escritório regional escolher um.

 

Voltar