23/08/2015
Projeto Paola Vianna

No dia 23-08-2015, a convite da Escoteira Paola Vianna, foi realizada uma atividade muito especial.

Como parte de seu projeto para a conquista da Lis de Ouro, Paola obteve mudas de Gazânia, uma flor que se alastra com rapidez nos ambientes abertos.

Isso é muito importante, porque o seu projeto é embelezar o Parque da Cidade, especificamente o local onde os Pioneiros plantaram várias árvores durante o XXXV Mutpio de 2014. Dessa forma, o local vai ficar bonito não só com as árvores, mas também com as flores.

A atividade quase foi prejudicada com a chuva que caiu de madrugada e de manhã. Mas foi só ela parar que todos rumaram para o Parque. O trabalho iniciou com a limpeza e organização da terra para os canteiros. Isso feito, foram plantadas as mudas de Gazânia, sempre com a supervisão da incansável mãe Margarete Quadros.

Esse foi o primeiro plantio das Gazânias. Logo virão outros. Mas a atividade não ficou só no plantio das flores. Também foram plantadas árvores. Foram plantadas 12 árvores em substituição a algumas que não resistiram ao inverno.

Enquanto o ch. Jota, o Barden e o Kapp abriam os buracos, a Milena, a Paola e a Samira plantavam as mudas. Isso quando a Samira não cansava de esperar e ela mesma abria a cova para o plantio da muda. Também, o Kapp dava uma enxadada e jogava várias conversas fora. Haja paciência para esperar.

Até agora não se sabe se era a Paola (com sua força kkkkk) que levantava a enxada, ou se era a enxada que levantava a Paola.

No final, todos a bordo da camionete do chefe, rumo à bica para encher os camburões e regar as mudas e as flores. Valeu muito à pena ter ido até a bica, porque os ipês (roxos e amarelos) estavam estourando de lindos com tanta flor!!!!! Um dia o nosso matinho também vai estar assim e vai dar muito orgulho de passar por ele e pensar: foi o Grupo Escoteiro Cônego Sorg que ajudou a fazer!!!!!

(por Regina)

Fotos na galeria

Participaram da atividade:

Paola Vianna

Lucas Kapp

Gabriel Barden

Milena Rauber

Samira Pimentel

Margarete de Quadros

Regina Sincas

João Kressin (Jota)

Voltar