22/05/2015
Projeto IMMA Gustton

Com o objetivo de conquistar a Insígnia Mundial do Meio Ambiente, um dos requisitos para a Lis de Ouro, o escoteiro Gustton de Paula Ries, auxiliado pela ch. Regina, desenvolveu um projeto de cultivo e plantio de flores e folhagens para embelezar o Parque da Cidade.

O projeto teve duração de alguns meses. Depois de crescidas as plantas era hora de plantar. Num domingo pela manhã (dia 09 de maio) ele foi até o Parque da Cidade, acompanhado de seu pai Rodrigo Ries e dos ch. Regina e Jota para concluir o projeto.

As folhagens foram plantadas no matinho do Mutpio, perto da Bica e perto das pedras que tem na entrada da bica. Como são folhagens comuns e perenes, certamente vão crescer , dar flores e embelezar o Parque, tão bonito e tão depredado pela população carazinhense.

Parabéns ao Gustton, pela persistência. Ele havia convidado outros companheiros de tropa, mas no dia eles não apareceram. Mesmo assim, com toda sua força de vontade, o Gustton foi lá e cumpriu sua missão.

Nesse dia, aproveitando a mão de obra disponível, também foram plantados 7 pinheiros lá no matinho do Mutpio. Esses pinheiros foram semeados pelos lobinhos em 2013 e agora já estavam prontos para o transplante e plantio final. Os pinheiros sobreviventes foram plantados por: Mariane, Diogo, Maicon, Kauã Prado, Rafaela Gisch (gêmeos) e Ch. Regina.

Fotos na galeria de fotos.

Voltar