22/05/2015
Atividade da Patrulha Coruja

ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS.

A patrulha Coruja do Grupo Escoteiro Cônego Sorg, realizou no dia 01 de maio de 2015 sua atividade de patrulha. Estavam presentes as escoteiras Nathália Pedroso, Samira Baldo, Lohanna, Ana Gabrielli e Júlhia Rabuske, da Tropa escoteira Athena.

A atividade contava com uma arrecadação de brinquedos e livros em bom uso para doar para uma Instituição de Crianças Carentes. A arrecadação foi feita no bairro Glória, na cidade de Carazinho, na qual as escoteiras passaram de porta em porta das casas e pediam por brinquedos.

A maioria das pessoas colaborava e recebia as escoteiras de braços abertos, em alguns casos quando não tinham algum brinquedo para doar, doavam livros que tinham e não usavam mais.

Ao total foram arrecadados aproximadamente 50 brinquedos.

Para a entrega dos brinquedos foram juntados os brinquedos conseguidos pela patrulha Coruja mais alguns brinquedos que haviam sido arrecadados por alguns escoteiros da tropa Órion, do Grupo Escoteiro Cônego Sorg.

A entrega dos brinquedos foi realizada no dia 04 de maio para a instituição CASC e estavam presentes os escoteiros André Reis, Nathália Pedroso, Ana Gabrielli e o chefe Pedro Pedroso.

Quando os escoteiros chegaram para entregar a doação foram muito bem atendidos pelos professores e diretores da CASC. Após foram chamados os alunos que estavam ali presentes para receberem a doação.

Os alunos ficaram tão agradecidos que convidaram os escoteiros para rezar uma oração africana junto com eles e após todos os alunos deram abraços nos escoteiros.

Foi uma atividade muito gratificante que fez com que mais crianças possam brincar, ler e aprender.

Fotos na Galeria de Fotos

por Náthi

 
Voltar