16/02/2015
Atividade Ecológica - àrvores Mutpío

 Grupo Escoteiro Cônego Sorg reservou o feriado da manhã de terça-feira de carnaval para uma atividade diferente do feriado. Fez uma jornada ciclística ecológica até o Parque da Cidade para manutenção das árvores que foram plantadas durante o Mutpio.

Todos se encontraram no trevo do Baixinho, com bicicleta e enxadas. As enxadas e bornais foram carregados na camionete e os escoteiros foram até o Parque pedalando. Chegando lá foram fazer a manutenção das  árvores numa área do Parque da Cidade. Essas árvores foram plantadas por vários grupos escoteiros do Rio Grande do Sul, no XXXV Mutirão Regional Pioneiro que ocorreu em 2014.

As árvores cresceram e precisaram de capina. Algumas não resistiram os predadores naturais e morreram. No local destas foram plantadas outras.

O trabalho durou das 9 às 11:45

Findo o trabalho, todos deveriam voltar de bicicleta até o Trevo do Baixinho.

Todos.... menos um, que resolveu ir de carro direto para o hospital. O Matheus Pedroso derrapou sua bicicleta na descida perto do Sítio Papagaio Charão e se arrebentou. Muitos esfolados e uma clavícula fraturada. O ch. Pedroso levou até o hospital às 12 horas, foi atendido às 14 e às 15:30 recebeu o diagnóstico de fratura na clavícula. Vai ficar de molho por alguns tempos.

Tirando esse acidente a atividade transcorreu dentro da normalidade, e um dia desses teremos de voltar para terminar a manutenção de uma área, porque não teve tempo suficiente de terminar todo o trabalho.

Em breve, fotos na galeria.

ch. Jota

Participantes

André Reis

Diogo Dal Castell

Gustton Ries

Julia Vieira

Leonardo Weissheimer

Luana Dall Agnol

Lucas Kapp

Luis Dall Agnol

Matheus Pedroso

Michel Dengaten Rohrig

Nathália Pedroso

Paola Vianna

Rafaela Vieira

Samanta Dalsasso

Samira Pimentel

Chefia

João Kressin

Pedro Pedroso

Regina Sincas

Renata Dengaten

Apoio

Margarete de Quadros

Teresa de Paula

Coordenação Geral

Ch. Regina

Voltar