02/02/2015
Ouro pela terceira vez

 

Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Escoteiro Cônego Sorg foi reconhecido pela União dos Escoteiros do Brasil como Grupo Padrão Ouro.

O GE Cônego Sorg também foi certificado com o Prêmio Aurélio Azevedo Marques 2015 na categoria A, destinada às unidades escoteiras de pequeno porte com até 70 membros registrados. Esse prêmio leva em consideração a média de registros dos três últimos anos. 

 

Em razão de ser um grupo muito novo, essa foi a primeira participação possível, e o Cônego Sorg já conseguiu conquistar esta certificação dentro de sua categoria de grupo de pequeno porte.

Essas premiações têm como objetivo o reconhecimento dos padrões de qualidade na área administrativa, na formação de adultos, aplicação do método escoteiro, na participação na comunidade dentre outros itens avaliados, bem ainda, estimular o crescimento do Movimento Escoteiro no País, reconhecendo o trabalho dos dirigentes, escotistas e membros juvenis na divulgação do Escotismo.

Para nós do Cônego Sorg essas premiações são importantes conquistas escritas na nossa pequena linha do tempo, porque o GE Cônego Sorg ainda não completou 4 anos de existência e já se destaca no cenário do Escotismo, mostrando que estamos trilhando o caminho certo, o caminho indicado por Baden Powell.

Parabéns a todos nós

ch. Jota

Voltar