22/11/2014
Chegada do Papai Noel 2014

Os grupos escoteiros de Carazinho foram convidados pela Prefeitura Municipal de Carazinho para trabalhar no evento comunitário da Chegada do Papai Noel em Carazinho para o Natal 2014.

Nesse evento, a chefia resolveu convocar somente a Tropa Órion e Sênior.

Infelizmente, o Grupo Escoteiro Cônego Sorg compareceu com apenas 9 escoteiros, pois as nossas reuniões são nas terças-feiras e o convite veio na quarta. E do limão se fez uma limonada.

Houve uma precipitação no horário de chegada, pois nos convocaram para estar lá às 15 horas, e o Papai Noel chegou somente às 18 horas.

Como o Bom Velhinho chegou de helicóptero, o primeiro trabalho foi fazer um isolamento do público (principalmente das crianças) para não chegar perto do helicóptero. Ambos os grupos escoteiros fizeram um grande círculo para que ninguém corresse perigo. Depois disso, o Papai Noel desceu do helicóptero e foi recebido pelo Prefeito Municipal Renato Suss e se dirigiram, com escolta dos escoteiros, até o pavilhão. Lá ele recebeu a Chave da Cidade das mãos do Prefeito.

Houve sorteio de brindes, distribuição de balas e muita música ruim. Num evento para crianças simplesmente não tinha música para o agrado de crianças. Será que as crianças sabem quem é José Rico Cover ? Enfim......

Depois de certo tempo o Papai Noel distribuiu presentes, que foram recolhidos pelos organizadores junto a empresas de Carazinho. Nesse momento iniciou o trabalho mais gratificante para nós, Escoteiros do Cônego Sorg. Organizamos a fila das crianças para que elas se dirigissem ao Papai Noel para receber seu presentinho de natal. A fila era no pé da escada, e os escoteiros liberavam de um em um para subir a escada até encontrar o Papai Noel.

O Prefeito Municipal ficou lá todo o tempo. Pegava os brinquedos nas diversas caixas e sacos e entregava para o Papai Noel presentear a criançada. Não houve um incidente sequer na entrega, porque os escoteiros cuidavam das crianças menores para não tropeçar na escadaria.

Muitas crianças ou até mesmo mães queriam furar fila, ou ir por outros locais até o Papai Noel, mas os escoteiros do Cônego Sorg impediam com a educação  e  cortesia de sempre, sem causar tumultos desnecessários.

No final o Prefeito Renato Suss e a Primeira Dama agradeceram muito a nossa presença, afinal, o trabalho terminou às 19:30. Os escoteiros fizeram deram as mãos e fizeram uma pequena corrente para levar o Papai Noel até o jipe que o esperava para leva-lo até a Praça Brasil para dar início ao Natal Alegria 2014.

Uma bela atividade (ch. Jota).

Participantes:

Escoteiros

André Reis

Diogo Dal Castel

Gabriel Barden da Silva

Guilherme Kuhn

Homero Kemmerich

Matheus Pedroso

Raul Jordani da Silva

Ruiz Coletto

Wellington Schumann

Escotistas

Carlos Dal Castel

João Kressin

Pedro Pedroso

Dirigentes

Lu Pedroso

Voltar