01/10/2014
Parabéns a você...

 


O Grupo Escoteiro Cônego Sorg parabeniza Lobinhos, Lobinhas, Escoteiros, Escoteiras, Seniores, Guias, Pioneiros, Chefia, Diretoria, Pais, Mães, Manos, Manas, Avós, enfim, parabeniza toda a Família Escoeira Cônego Sorg pela passagem de 3 anos de sua fundação ocorrida em 03 de outubro de 2011.

Foram três anos de muito esforço e muita luta, já que na época de sua fundação o GECS era mais um grupo escoteiro em Carazinho e teve de abrir seu espaço no Escotismo Carazinhense com muito trabalho, com responsabilidade e com dedicação daqueles que "tocam" o Grupo Escoteiro.

No início, o grupo começou apenas com uma Bandeira Nacional, um apito e a primeira reunião sob um poste de luz. As reuniões seguintes foram realizadas no Juvenato La Salle até que foi possível a instalação no Colégio N.S. da Glória. Eram apenas alguns lobinhos e 3 seniores. Não havia escoteiros. As reuniões de adultos não tinham local certo. Até na Praça Brasil e no restaurante dum posto de gasolina foram realizadas reuniões.

Hoje somos uma comunidade escoteira com cerca de 90 jovens, distribuídos nos 4 ramos do escotismo. São 9 patrulhas escoteiras, uma alcateia com 6 matilhas de lobinhos, uma patrulha sênior e o clã pioneiro.

Nesses três anos foram muitas conquistas: Grupo Padrão Ouro da UEB Nacional em 2012 e 2013, Classificação máxima Diamante no JOTI 2013. No ano de 2013 Carazinho protagonizou o Mutirão Regional Pioneiro que, muito embora tenha gerado divergências internas, foi a maior atividade escoteira já realizada no Norte do Estado do Rio Grande do Sul, o que mostrou  a força do nosso Clã Pioneiro. Participaram cerca de 300 jovens e mestres pioneiros dos mais variados municípios gaúchos. 

São muitas (mas muitas mesmo) as atividades desenvolvidas como acampamentos, jornadas, jornadas ciclísticas, bivaques, eventos sociais, comunitários, espirituais, integração, cívicos, culturais, ecológicos, viagens, além das reuniões nas quartas e sábados. Basta verificar isso no site, no link notícias,   Está tudo lá, devidamente registrado.

Também foram conquistados 4 insígnias Cruzeiro do Sul e 1 Lis de Ouro. 

Parece que foram 30 anos em 3 anos. Um trabalho primoroso.

Mas a melhor conquista que o GE Cônego Sorg teve nesses 3 anos foi o reconhecimento da Comunidade Carazinhense e, principalmente, das familias que trazem seus filhos para compartilhar do Escotismo praticado no Grupo Escoteiro Cônego Sorg.

As divergências existem assim como em todas as comunidades, sociedades etc. Isso é democracia.

Não somos perfeitos. Somos apenas um grupo de pais tentando colaborar e melhorar a educação dos filhos com o auxílio dessa ferramenta magnífica criada por Baden Powell há mais de 100 anos: O Escotismo.

Parabéns Cônego Sorg

E para relembrar um pouquinho desses bons momentos, vai aí um vídeo bem legal da Jornada Cicística, editado pelo Dorli, ao som da Banda "Animal", música inesquecível tocada na alvorada de domingo. 

Ch. Jota.         http://youtu.be/niA1HKtfhiQ

 

Voltar