12/07/2014
Acampamento de Inverno Ramo Sênior.

Acampamento de Inverno Tropa Sênior

O acampamento de inverno da tropa Sênior do GECS foi realizado na data de 12 e 13 de julho 2014 na propriedade do Sr. Gelson Xavier, Br 285, km 275.

Meio de locomoção.

Saída da sede as 08h45m, com a chegada ao local as 10h30m. Percurso em duas etapas. A primeira de carro (14 km) e a segunda por propulsão humana (06 km).

O local é por demais acolhedor, com mata nativa, três lagos ao o fundo, mais de 500m de cumprimento, agua da fonte, canto de pássaros, principalmente caturritas.

 A Bandeira

Depois do hasteamento da Bandeira, os seniores montaram seu canto e iniciaram-se as atividades.  A guia e monitora Pietra preparou o almoço, quase lanche da meia tarde,   enquanto ch. Beto e os seniores Duwe e Molina prepararam duas fossas: uma liquida e a outra sólida. A tarde a principal tarefa foi montarem um fogão aéreo, e nele cozinhada uma suculenta lasanha para a janta.

 

Visitas Ilustres.

A Presidente do Conselho Fiscal Suzana Thiessen, nos visitou a noite e o pioneiro Lucas Thiessen passou a fazer parte do grupo. A Sra. Vera e Marcio Duwe jantaram conosco e trouxeram um belíssimo bolo para o aniversariante, o qual foi degustado por todos, logico após os parabéns.

A escuridão.

O desafio era os sênior atravessarem o mato sozinho em uma trilha, +- 300 metros,  prepara pelo ch. Paludo a tarde, como sempre a guia por primeiro e sucessivamente. Teve sênior que pensou, respirou fundo, foi e voltou, mas encorajado por outros chegou ao final da trilha.

O Fogo de Conselho.

Uma ferradura com quinze tochas, em homenagem ao aniversariante do dia e ao centro o fogo. A guia Pietra nos relatou a historia das tribos Matabeles, Chifre de Kudu o qual foi discutido sua origem, finalidade como meio de comunicação entre os guerreiros. Ch Beto, Duwe e Molina nos relataram fatos ocorridos nos anos 70 e 80 os quais trouxeram reflexos nos dias atuais.

O premio.

O Molina se deu bem e levou a caneca escoteira dos 100 anos de escotismo.

 A Guia Pietra bateu o recorde na torre de Luca.

Alvorada e atividades da manhã

Às 07h, de uma manha muito fria e úmida, o dejejum foi a base de suco de laranja, omelete, salame e ovos preparado pela Pi. Após o hasteamento da Bandeira Nacional, todos rumaram em direção às três lagoas existentes ao fundo em reconhecimento a área. Para surpresa nossa ao excursionarmos ao redor dos lagos o barulho de uma cachoeira, o que na verdade era apenas o excesso de agua que brotava no meio do mato, com tanta força que emitia o som de uma cascata.

O almoço foi preparado pelo Ch. Beto.

O retorno

Após a Limpeza do local, retornamos para a sede com chegada as 13hs.

O acampamento foi organizado pelo  Paludo  e pelo Beto.

Texto. Paludo

Participantes:

CH Carlos Alberto Dall Castel

CH Olmir Paludo

Pioneiro

Lucas Thiessen

Guia Pietra Coleto

Sênior Gabriel Duwe

Sênior Igor Molina

Visitas

Suzana Thiessen

Marcio Duwe

Vera Duwe

 

Voltar