04/05/2014
Dia de ir na Missa

No dia 05 de maio o Grupo Escoteiro Cônego Sorg participou da missa dominical da Paróquia Nossa Senhora da Glória em comemoração ao seu aniversário.

O Padre Ivo nos recebeu muito bem, como sempre, com um vibrante Sempre Alerta e já foi perguntando sobre coisas do Escotismo. 

Lembrou que fez a benção do Grupo no momento de sua inauguração.

As irmãs do Colégio da Glória também estavam presentes, pois é o horário da missa que participam nos domingos. A Irmão Nelsi até brincou conosco, perguntando se hoje a reunião dos escoteiros iria ser na igreja.

Como a missa também era sobre os sinais divinos e sinais cristãos, o Padre Ivo solicitou que alguém da chefia falasse sobre os sinais escoteiros. 

O Ch. Jota falou e explicou sobre o significado do sinal de saudação dos Lobinhos e dos Escoteiros. Falou também sobre a origem do aperto de mão escoteiro e sobre o simbolismo que BP deu ao aperto de mão daquela forma. 

Também falou sobre o por que de separar o dedo mingo, cuja origem teve durante a 2ª Guerra Mundial quando o nazismo se espalhou pela Alemanha e a precaução que o Escotismo teve naquele infeliz momento mundial.

Alguns escoteiros foram convidados para fazer as leituras e preces. Lucas Kapp, Gabriel Duwe, Pietra Coletto, Nathália Pedroso, Leonardo Weissheimer, André Reis e a Diretora Susana Thiesen. 

O Diretor Glênio Guimarães comentou sobre o escotismo, sobre o grupo escoteiro e fez os agradecimentos finais, inclusive às irmãs franciscanas presentes, pela cedência das dependências do colégio para prestação deste trabalho voluntário com crianças e jovens através do escotismo.

 

Participantes

Bernardo Guimarães

Kauê Lorenzo Scherer

Guilherme Guimarães

William de Moura

Gabriel Rohr

Gustavo Bugs

Nathália Pedroso

Matheus Pedroso

André Reis

Gustton Ries

Tauana Lira

Rafaela Vieira

Julia Vieira

Lucas Kapp

Leonardo Weissheimer

Diogo Dal Castel

Gabriel Duwe

Pietra Coletto

Jonathã Kemmerich

Diretoria/Chefia

Susana Thiesen

Pedro Pedroso

Luciane Pedroso

Kênia Guimarães

Carlos Alberto Dal Castel

Marlene Cólvero

João Kressin

Pais/Avós

Ivone (avó da Náthi e Matheus)

José (avô da Tauana)

Rosane e Eliseu (pais do Rohr)

Teresa (mãe do Leo W.)

Vera (mãe do Duwe)

Voltar