20/07/2012
ACAMPAMENTO GERAL

Acampamento Geral de Inverno no Parque da Varzea

Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2012 o Grupo Escoteiro Cônego Sorg realizou o Acampamento Geral de Inverno, no Párque da Várzea.

Os escoteiros iniciaram o acampamento na sexta-feira à tarde. Nesse dia foram feitas as bandeirolas das equipes e montados os toldos para as barracas do acampamento.

No sábado pela manhã  chegaram os lobinhos, que acantonaram no primeiro pavilhão.

O tema do acampamento foi  POVOS ANTIGOS. Pelo número de participantes foram feitas 5 equipes:

Povo Inca:

Lucas Kapp,  Luis Dal Agnol, Leonardo Zolet,  Gábi, João Paulo Silva,  Maicon Lopes, Evelyn Bonometti e Rafaela Vieira.

Povo Wiking:

Adriane Moss, Guilherme Ciecowicz, Mariane Schneider da Silva,  Samira Pimentel, Mateus Paludo, Ana Gabriele Silva, Tauana Costa da Silva e Douglas Barbieri.

Povo Sumério:

João Pedro Giaretta, Guilherme Guimarães, Matheus Pedroso, Gabriel Duwe, Guilheme Kuhn, Gabriela Pagotto, Nathália Pedroso e Homero Kemmerich

Povo Celta:

Luan Schneider,  Vitória Pimentel,  Diogo Dal Castel, Jean Maia, Iago Della Mea, Brenda Schronberger,  Henrique Foltz e Gustton Ries

Povo Romano:

Bruna Paludo, Bernardo Guimarães, Luana Dall Agnol, Gabriele Campos, Samanta Dall Sasso e Ana Vitória Metz.

 

Sexta à noite teve caminhada noturna para os escoteiros.

No sábado à noite um magnífico Fogo de Conselho.

A fogueira foi organizada pelos seniores, com abertura por um lobinho, um escoteiro, um sênior e um membro da  diretoria, que trouxeram tochas para ascender a fogueira. Teve muitas esquetes, dentre elas, o Djumbo, Cirurgia no Teatro de Sombras e Assalto Relâmpago, além de muitas canções. A Cadeia da Fraternidade foi muito emocionante, pois havia muitos escoteiros, lobinhos e equipe de apoio que nunca haviam participado deste cerimonial escoteiro.

Depois do encerramento do Fogo de Conselho foi feita a cerimônia de passagem do Lobinho Guilherme Kuhn para a tropa escoteira.

Na noite de sexta os escoteiros em rodízio fizeram a ronda. Na noite de sábado a ronda foi feita pelos pais Pedro Pedroso, Moisés Della Méa e Dorli Kemmerich. Ao redor da fogueira que restou do Fogo de Conselho rolou muito chimarrão e churrasquinho até amanhecer o dia. O céu bem estrelado e numa noite muito fria.

No domingo pela manhã tivemos as promessas dos escoteiros Rafaela Zanrosso Vieira e Homero Meneses de Vargas Kemmerich.

A equipe de apoio, composta pela Diretoria e Pais, ficou responsável pela cozinha. Teve carreteiro, galeto com massa , churrasco, saladas e outras iguarias. Bebida: Tang e muito chimarrão.

Dentre as inúmeras bases podemos destacar as seguintes: falsa baiana, missão impossível, tiro ao alvo de pressão, tiro ao alvo de bodoque, na medida, túnel, geométrico, caça chulé, caça letras, enigmas, Kim sonoro, chuva doce, circuito de bicicleta, campo minado etc.

O feedback da atividade foi feita no domingo após o meio-dia, no pavilhão de rodeios.

Classificação:

1º lugar: Povo Romano

2º  lugar: Povo Wiking

3º lugar: Povo Sumério

4º lugar: Povo Celta

5º lugar: Povo Inca

 

Chefia: Ch. Jota, Ch. Regina e Ch. Marlene

Auxiliares: Kemmerich e Thiesen

Diretoria: Susana, Foltz, Paludo, Moisés, Rosângela, Indira, Dorli, Pedro Pedroso, Beto Dal Castell ...

Não será possível nominar toda a equipe de apoio que tanto trabalhou na cozinha, mas basta dar uma olhada na Galeria de Fotos que poderão ser identificados.

O Grupo Escoteiro Cônego Sorg agradece a colaboração de todos para o sucesso deste grande acampamento de inverno. 

Voltar

Voltar