28/01/2014
Aniversário do Município de Carazinho

No último dia 24 de janeiro a cidade de Carazinho comemorou 83 anos de emancipação. Para comemorar a data a Prefeitura Municipal programou uma série de eventos durante toda a semana, O Grupo Escoteiro Cônego Sorg foi convidado a auxiliar nos festejos que seriam realizados durante todo o dia 24.

A nossa participação na programação foi definida em reunião na tarde de quinta-feira, juntamente com a comissão organizadora. Na sexta feira á tarde, a partir das 14:00, como combinado em reunião com outras entidades, iniciamos a organização do City Tour. Eram passeios de ônibus pelos principais pontos da cidade, em uma viagem de aproximadamente uma hora.

Tínhamos combinado com o Departamento de Cultura que nesta atividade iriam participar apenas dois Sênior que ficariam no local de saída organizando as filas e distribuindo senhas. Infelizmente a outra entidade que ficou comprometida de enviar mais dois elementos para revezar o trabalho não compareceu, sorte que conseguimos contar com a ajuda de mais escoteiros, pais e chefias, que aproveitaram à tarde quente para tomar tererê e aproveitar o dia na praça. Assim com esta divisão de trabalho não ficou pesada para ninguém e todos tiveram participação efetiva, e, não apenas aparecemos para tirar fotos.

As 18:00 mais pais e escoteiros graduados foram chamados para auxiliar no famoso bolo de aniversário, que teria 10 metros de comprimento. Organizamos as mesas, toalhas, talheres, filas, corte e entrega do bolo e no final ainda distribuímos balões com sementes nativas, recolhemos o lixo e desmontamos toda a estrutura montada, levando tudo de volta para a Prefeitura.

Contamos com a ajuda de diversos pais, que em um gesto muito bonito prontamente nos auxiliaram, muitas famílias inteiras do Cônego Sorg compareceram, e com dedicação e trabalho mostraram mais uma vez como se auxilia a comunidade.

Certamente a bela festa programada não seria possível sem nosso auxilio, pois trabalhamos intensamente nos bastidores para que tudo saísse perfeito e no horário marcado.

Fica o agradecimento a todos que participaram deste belo trabalho, pois os organizadores ficaram sem palavras para nos agradecer, ficaram encantados com tudo que foi feito e com a maneira que foi feito, muito trabalho, comprometimento,  vendo as dificuldades e o que poderia ser melhorado. Esta é a maneira que sempre trabalhamos e sempre trabalharemos.

(por Kemmerich)

Vide fotos na galeria

Lobinhos

Gustavo Bugs

Leonardo Foltz

Taylor Bugs Machado

Escoteiros

Ana Vitória Metz

André Victor Reis

Diogo Dal Castel

Guilherme Bugs

Gustton Ries

Henrique Foltz

Homero Kemmerich

Julia Zanrosso Vieira

Matheus dos Santos Pedroso

Nathália dos Santos Pedroso

Paola de Quadros Vianna

Rafaela Vieira

Tauana Lira

Sênior

Gabriel Duwe

Gabriela Pagotto

Maxwel Cassio

Pioneiro

Jonathã Kemmerich

Chefia/Diretoria

Carlos Alberto Dal Castel

Luciane Streit dos Santos Pedroso

Luiz Airton Foltz

Pedro Luis Sales Pedroso

Pais/Avós/Amigos

Débora Bugs

Flávio Bugs

Márcia Bugs

Márcio Duwe

Rosângela Foltz

Vera Duwe

Voltar