02/10/2013
Agora já tenho 2 anos

AGORA JÁ TENHO DOIS ANOS !!!!!!!!!!!

E neste dia especial, escoteiros, guias e lobinhos foram às ruas, à escola vestindo uniforme e, principalmente, com o lenço do Cônego Sorg no pescoço, monstrando o orgulho de ser um ESCOTEIRO CÔNEGO SORG.

Parábens a todos àqueles que acreditam que o maior bem de todos é o valor humano; os bens materiais são secundários.

Poderíamos aqui escrever mil linhas, e ainda estaríamos escrevendo a primeira linha da tragetória do GE Cônego Sorg que iniciou suas atividades com um apito, uma bandeira e a força de vontade de alguns escotistas de mudar a face do escotismo carazinhense.

Mas para não escrever essas mil linhas, segue alguns puros e singelos e gratificantes comentários das páginas do facebook de alguns membros da nossa pequena grande família:

Não sei como é explicar esse momento, passamos por varias lutas até chegarmos aos nossos 2 anos, parece pouco mais para nós tem um grande significado, o grupo completa 2 anos e 1 ano que estou com vocês, não sei como falar que todos vocês são muito importantes para mim, o grupo me deu força pra continuar e olhar para frente em momentos que eu não ia conseguir sozinha, no grupo conheci amigos que viraram irmãos de coração arrumei pais de coração, sei que posso contar com vocês e vocês podem ter a certeza que podem contar comigo, amo muito vocês. Brenda Borges

Uma vez escoteiro, sempre escoteiro. Um por todos e todos por um. Sempre Alerta.

Brenda Borges

-----------------------

Homenagem de alguém que há 30 anos fez a promessa escoteira e por onde quer que passe leva com orgulho o nome deste movimento. Lenços do Tibiriçá ano 1984, Toronto 132 ano 2000 e Inglaterra ano 2013. 

Parabéns Grupo Escoteiro Cônego Sorg pelos 2 anos de atividades.

Fernando Castro Custódio (proprietário do Wizard Carazinho)

------------------------------------------------------

Olhe só onde chegamos,um grupo cujo tem 2 anos de formação,hoje é é um dia muito especial,pois hoje completamos oficialmente 2 anos de existência,lembro ainda de quando era lobinha,na quela reunião do Juvenato La Salle,não tínhamos sede,mas eramos e sempre seremos um grupo forte e unido.

Lembro também da nossa primeira reunião na sede atual, para um grupo novo tínhamos muita gente, fomos crescendo,crescendo e estamos aqui, muitos lobinhos(as), escoteiros(as), sêniores (guias) e pioneiros com conquistas!
Me orgulho de dizer "Eu sou escoteiro no Grupo Escoteiro Cônego Sorg!"

Julhia Spuldaro Rabuske

---------------------------------------------------

Grupo Escoteiro Cônego Sorg, completando aniverssário hoje, parabéns a todos os Chefes, pais e aos alunos. cada vez formando melhores cidadãos...

Os lobinhos Samuel Goulart e Gabriel Barden na escola Manuel Arruda Câmara, fotografados com a vice-diretora Mônica Mazzuti.... e mais tarde o Samuel visitando o local de trabalho da mãe, Hotel Plaza Sul, conversando com a proprietária Sra Darli Marasca e a recepcionista Lene Barros. PARABÉNS..

Anselma Goulart (mãe de lobinho)

--------------------------------------------------------

Será mesmo que tem como lembrar exatamente apenas um momento exato sobre nossos primeiros passos dentro de um Grupo Escoteiro? Aposto que não. Não sabia exatamente o que era escotismo, e muito menos os escoteiros e então resolvi ir a uma reunião, reunião de lobinhos por sinal. Foi tudo meio louco, não entendia nada e com certeza eu era a mais velha ali, pois já tinha idade para ser escoteira. Participei de um único jogo e, não gostei , e então vi que tinha outra escoteira ali olhando e então foi que ela me explicou como era. Santa escoteira, que me abriu os olhos para o mundo escoteiro. Conversamos um monte e por mera coincidência logo haveria um acampamento, o primeiro acampamento do nosso grupo, no qual era óbvio que eu queria ir, e fui, sem conhecer ninguém, meio perdida e então de fato, descobri o que era o escotismo, gostei muito, de todas aquelas pessoas, aquele momento e aquele grupo, que hoje é o nosso grupo?

Rafaela Zanrosso Vieira (escoteira)

----------------------------------------------

Fazer um mundo melhor é possível. Basta acreditar. Um mundo com mais escoteiros é um mundo com melhores cidadãos. Parabéns Grupo Escoteiro Cônego Sorg Sorg pelos dois anos de atividade! A sua coragem fez o movimento escoteiro em Carazinho quadruplicar.

Dorli Kemmerich (Diretoria e Rádio UPF 90.5)

-----------------------------------

Grupo Escoteiro Cônego Sorg...

Tão recente, mas já com tantas histórias e feitos para contar. Foram 2 anos, apenas isso, para adquirirmos tantos conhecimentos, tantas experiências, que junto a cada coração, de cada membro deste grupo, serão levadas e espalhadas por estes arredores. 

Mostramos com muita determinação, garra, empenho e principalmente união que, podemos sim, ir mais longe, superar barreiras e seguir caminho. 

Nossa batalha não acaba aqui, temos muita estrada pela frente, com as quais virão muitas conquistas, algumas notícias não tão boas, mas estaremos sempre alertas.
Parabéns a cada um que ajudou a por em prática esta ideia de fundação e a cada um que hoje ajuda a mantê-lo.

Pietra Coletto (Guia Tp Sênior)

-------------------------------------------------------------

É, olha onde estamos hoje e de onde saímos. Era óbvio que aquela ideia de chefia, de abrir um novo Grupo Escoteiro contando com apenas um apito tinha que dar em algo, mas poucos imaginavam que seria algo tão grande e tão logo. Pois é, deu, e esta cada vez mais crescendo e dando mais certo até hoje. Foram muitas lutas, vários problemas, e ainda serão, mas com a força de todos e ajuda de muitos estamos aqui, firmes e fortes.

Dois anos... para várias pessoas pode parecer pouco, mas para nós do GE Cônego Sorg é muita coisa. Muitas conquistas, muitas alegrias e diversão. Com certeza, esses dois anos serão, assim como vários outros, alguns do mais marcantes em nossa história, mais marantes por vários motivos, mas principalmente por em tão pouco, já estarmos tão longe. Momentos que a gente vive aqui, não vive com mais ninguém.
Parabéns a nós, a chefia, aos pais e a todos os presentes nesses dois anos, nessa pequena grande história.

Rafaela Zanrosso Vieira (escoteira)

------------------------------------------------

Uns tem mas não podem outros podem mas não tem nós que temos e podemos bendigamos ao senhor amém?

Gustton Ries (escoteiro)

------------------------------------------------------

Hoje é um grande dia para este Grupo, pois completa 2 anos de experiências e sonhos realizados.

O Grupo Escoteiro Cônego Sorg é tudo para mim ,cada momento ao lado de cada um de vocês,é e sempre será inesquecível,a cada dia que passa percebo o quanto foi bom ter começado a fazer parte dessa família.
Aqui ,no Grupo,nada é impossível,principalmente os sonhos que cada um quer realizar,quando entramos nessa família passamos a acreditar mais em nós mesmos e assim conseguindo gritar para o mundo ´´ Eu posso,eu consigo!´´,aprendemos também a ser independentes em certas ocasiões,a deixar a preguiça de lado e a nunca desistir dos sonhos.
Parabéns Grupo Escoteiro Cônego Sorg.

Paola Vianna (Escoteira)

------------------------------------------

Parabéns a esse grupo que aprendi a amar...

Vera Duwe (mão de escoteiro)

------------------------------------------------------

" Dia 1º de outubro, terça-feira o Grupo Escoteiro Cônego Sorg completa 2 anos. Uma data muito especial para quem tem o sonho e acredita num mundo melhor, num mundo de paz, num mundo pessoas mais responsáveis e com mais dignidade. Mostre para todos que você acredita neste sonho. Para comemorar, nesta terça-feira, 1 de outubro, vamos todos de lenço, camisa do grupo ou uniforme ! Em todos os locais que formos, vamos mostrar o orgulho por este grupo !! Vamos lembar dos momentos inesquecíveis que tivemos nestes dois anos, e nos motivar com muita alegria para todos os momentos especiais que teremos pela frente. Parabéns a todos.

Pedro Salles Pedroso (Escotista e pai de escoteiros)

-----------------------------------------------

eu hj de escoteiro!!!! posso ser novo, mas tenho orgulho de pertencer a esse grupo !!! Cônego Sorg Sorg.

Gabriel Calza (escoteiro)

-------------------------------------

"Fazer um mundo melhor. Talvez esse seja o nosso maior objetivo. Mostrar o orgulho ao usar o lenço mais lindo do mundo no pescoço. Talvez essa seja a nossa maior alegria." Como eu amo vocês! Como eu amo ter passado quase dois anos da minha vida ao lado de cada um. Sorrindo, chorando, sendo apoiada e aprendendo com o tempo que nós não somos apenas um "Grupo Escoteiro" mas sim uma família. Uma família que cresce dia após dia, que faz bem ao mundo e que tenta acima de tudo formar jovens melhores, formar pessoas com uma índole mais do que boa. Somos uma família que não ganha nada pelo trabalho social que prática a não ser o sorriso dos beneficiados e a nossa renovação quando sabemos que esse trabalho foi um grande passo para o bem. Somos uma família que discute sobre coisas sociais e passa osmelhores finais de semana juntos. E que finais de semana!! É muito bom fazer parte de tudo isso. É muito bom ter conquistado um lugarzinho nessa família, é muito mas muito bom ter a certeza de que eu posso rodar o mundo atrás de pessoas como vocês e nunca vou encontrar. Sou eternamente grata a toda a chefia e diretoria que não ganha nada por isso a não ser a alegria de ver que mais uma tarefa foi cumprida, a todos que deixaram sua própria família pra se dedicar a nós, ao mundo! São tantas coisas que se eu for tentar colocar tudo isso no papel vou ficar aqui até amanhã de manhã. Os melhores acampamentos, as melhores risadas, as melhores pessoas e sem dúvida nenhuma a melhor família. A família Cônego Sorg. Tenho certeza de que muitos outros anos virão e de que muitas outras conquistas também. Tremendo orgulho de fazer parte disso!! Amo vocês, amo, amo, amo!

Tauana Lira (escoteira)

----------------------------------------

730 DIAS DE EXISTÊNCIA. Pela passagem ontem o grupo foi lembrado na câmara de vereadores pela direção da Escola Princesa Isabel, durante o grande expediente em comemoração aos 85 anos da escola. Presente a Dir. Susana e eu. Levarei a revista sábado na reunião. Aos integrantes do grupo meus sinceros parabens.

Olmir Paludo (Dirigentes e pai de escoteiros)

-------------------------------------------

Hoje é um dia especial para cada um de nós,não só pelo fato do grupo fazer 2 anos com todas essas vitórias,mas sim,pelo grupo ter conseguido todas essas vitórias com cada um de nós.Sim,cada um que se fez presente durante as reuniões,ou até mesmo foi por uns tempos e parou,o escotismo não se resume só em jogos,acampamentos e diversão,ele também é feito de regras,e o objetivo dele é passar aprendizado para cada um de nós,não somente em amarras,ou em conscientização,mas sim,nos ensinando a ser um cidadão de bem,sendo uma pessoa boa,no começo tudo pode parecer meio cansativo,começando pela parte de por o uniforme de manhã durante os acampamentos, naquele friozão é, eu sei!

Ainda sim,existe uma grande rivalidade entre grupos,mas nunca nos deixamos influenciar por fofocas ou coisas que falam do nosso grupo,palavras saída por más bocas,que teriam como vontade,deixar nosso grupo mal falado,mas muito pelo contrário,quanto mais fofocas,mais o nosso grupo mostra o quanto é humilde e o quanto é unido a ponto de ultrapassar qualquer barreira.Hoje,nesse dia especial,muitos textos tri bonitos e coisas desse tipo,mas o que a gente escreve,as vezes a gente precisa parar e por algumas coisas em prática,tanto quanto a promessa,ou metas que eu sei que muitos tem dentro do grupo!
A vida é cheia de escolhas,e uma das minhas foi estar 1 ano e 7 meses ali dentro com vocês,aprendendo coisas que a vida nunca me ensinaria,se não fosse essa grande família chamada Cônego Sorg ! 
Parabéns a todos nós,ao nosso esforço,tudo o que fizemos valeu a pena,e agora é lutar para ser padrão outro de novo!
''Uma vez escoteiro,SEMPRE escoteiro!'

Brenda Macedo

---------------------------------------------------------

Mostrando o orgulho neste dia especial.
Laraine Costa (mãe de lobinho)

-----------------------------------------------------------

Há dois anos começava oficialmente essa grande família!

A ideia de um grupo escoteiro surgiu em uma fria noite de agosto de 2011. Depois de algumas reuniões com os pais se criou o Grupo Escoteiro Cônego Sorg.
01 de outubro um dia especial

Parabéns a todos nós!

Jonathã Kemmerich (pioneiro e Kemmerich) 

-------------------------

E assim por diante............até atingirem as mil linhas...... um mil tsurus......

 

 

Voltar