20/09/2013
Desfile Farroupilha

Pelo segundo ano consecutivo o GE Cônego Sorg foi convidado para trabalhar no Desfile Farroupilha. A organização do desfile tradicionalista nos solicitou auxílio na largada na sinaleira na altura da Loja Triunfante.

Ali sempre é um ponto crítico, porque as entidades tradicionalistas devem entrar na ordem correta do desfile para que não dê problemas mais tarde, quando passarem no Altar da Pátria. Com é "gente de que não acaba mais" há que se ter muito cuidado nesse trabalho para não constranger ninguém e o Grupo Escoteiro não passar uma imagem de "chatos".

O fato é que tem de ser firme e largar todos na ordem previamente estipulada, mesmo que apareçam alguns cavaleiros afoitosos para desfilar, as vezes sob o efeito do tradicional trago farroupilha.

O tempo chuvoso tirou um pouco o brilho da festa, mas não apagou o ímpeto dos tradicionalistas em mostrar seu amor pelo Rio Grande.

O trabalho do GECS foi realizado em conjunto com os Fiscais de Trânsito e Brigada Militar. 

O Kemmerich ficou com o pessoal da organização, e um ponto de rádio em frnte a Loja Triunfante. 

O ch. Moisés ficou na boca do brete de largada, alinhando o pessoal que estava concentrado em frente à Farmácia Glória e Somel e Superposto. 

Elogios foram muitos, para todos que estavam trabalhando na organização pois devido a chuva não teve atrasos significativos no desfile, e o término aconteceu por volta das 11:00.

Em certa algura do trabalho passou um peão a cavalo e gritou prô Moisés:

- Um Escoteiro Gaúcho ?

ao que foi respondido:

- Não, um Gaúcho Escoteiro.

Nós do GECS não participamos do Desfile Farroupilha. Como não temos cavalos, teríamos que desfilar sobre um caminhão. Entendemos que TRABALHAR e SERVIR às entidades tradicionalistas é mais importante que o simples desfilar, pois assim demonstramos nosso compromisso com a comunidade.

Infelizmente só tem duas fotos da atividade, pois o tempo ruim e o grande volume de trabalho não permitiu ficar batendo fotos, mas  vale a pena conferir a foto do Escotucho....... ou do Gauteiro (!?)

Voltar