19/08/2013
CURSO PRELIMINAR RAMO ESCOTEIRO

CURSO PRELIMINAR CHEFE ESCOTEIRO

GUAPORÉ – 27 e 28/07/2013.

Nos dias 27 e 28 de julho de 2013, aconteceu em Guaporé/RS o curso Preliminar  para Chefes Ramo Escoteiro. 

Representando o Grupo Escoteiro Cônego Sorg, os aspirantes a Chefes Olmiro Paludo e Pedro Luis Sales Pedroso. 

curso iniciou pontualmente as 8 horas da manhã de sábado e logo foram feitas as apresentações das Patrulhas, que já haviam sido formadas anteriormente, mas seus membros não se conheciam pessoalmente.

O curso foi muito importante para o conhecimento das normas, regras e diretrizes necessárias para que um Chefe do Ramo Escoteiro possa conduzir uma tropa ou uma patrulha.

O local foi a parte térrea de um shopping logo na entrada de Guaporé, desta forma todos ficaram acantonados, e as refeições eram no restaurante na parte superior dentro do próprio shopping. 

No sábado a noite, apesar do frio e vento, foi realizado um fogo de conselho, onde foram aprestados algumas esquetes, e canções escoteiras pelas patrulhas  do curso. Para variar, a fogueira do fogo de conselho foi coordenado pelo Paludo. No sábado de manhã aconteceu um momento espirtual, muito legal, onde todos os lenços dos grupos participantes foram colocados ao chão, em forma de círculo, amarrados uns aos outros, mostrando a integração entre os participantes.

O curso encerrou-se as 17 horas de domingo, e pode-se dizer que foi muito proveitoso para todos os participantes, pois além do aprendizado, foi também importante a integração com chefes de outros grupos e com os chefes instrutores, pois o conhecimento adquirido foi de grande relevância.

PEDRO LUIS SALES PEDROSO

OLMIRO PALUDO.

Voltar