29/06/2013
Visita à Sede dos Guaranis

No sábado que passou, enquanto a Diretoria do GECS estava envolvida com o Módulo Informativo no Colégio La Salle, alguns dos monitores das tropas escoteiras, acompanhados do Pioneiro Kemmerich, foram até Passo Fundo visitar a sede do GE Guaranis (121RS) para troca de experiências e de vivências.

Foram: Bruna Paludo (Águia), Rafaela Zanrosso Vieira (Tigre), João Pedro Giaretta (Leão), Homero Kemmerich (Lobo) e Gustavo Correa (Touro).

Com isso avançaram mais um pouco na etapa de progressão Rumo e Travessia.

Vejam, abaixo, o relato de Bruna Paludo, monitora da PT Águia:

    " Saímos de Carazinho ao meio dia, chegamos lá e fomos almoçar no shopping, depois fomos a pé até a sede do grupo Guaranis. A sede deles é parecida com a nossa, não é muito grande, é bonitinha e é em uma praça. No início não conversamos com ninguém porque não conhecíamos os escoteiros de lá.

        O Kemmerich nos apresentou os chefes e logo no início da reunião notamos a diferença na hora de apresentar, porque lá é o submonitor que faz os comandos e o monitor só apresenta e no nosso grupo é o monitor que faz tudo. Fizemos a bandeira, a oração, depois de alguns avisos os sêniores foram jogar e nós fomos aos cantos de patrulhas deles (é um espaço bem pequeno, não tem uma mesa para cada patrulha, é um canto bem arrumado e decorado com as cores da patrulha).

        Apresentamo-nos, os chefes deram os avisos do acampamento de Tapejara e então fomos jogar o jogo da Centopeia, depois jogamos Bastão Elétrico. Depois jogamos buldogue e fomos comer.

        Toda reunião deles uma tropa é responsável por trazer um lanche, tipo refrigerantes, pasteis e bolo, os preços são bem baratinhos e eles fazem isso para juntar mais dinheiro para as atividades. Durante o lanche conversamos bastante com eles e no final todos já se conheciam.

        Depois do lanche fomos jogar o jogo da Mimica com nomes de filmes e os escoteiros de lá pediram para misturarem a nossa patrulha nas deles. Era mais um jogo de integração, não teve pontuação, mas foi muito divertido. Depois voltamos às patrulhas originais e fomos jogar o jogo do Círculo, que tinha que pegar a bola que o Chefe jogava e colocar dentro do circulo da patrulha. Jogamos mais uma vez Bastão elétrico e pediram para nós 5 nos separarmos, a maioria do nosso grupo ficou até o final, mas desta vez eu ganhei.  

       Pra finalizar jogamos o jogo dos envelopes, tínhamos que achar os envelopes que estavam pela praça e depois desvendar o enigma que estavam dentro deles, empatamos no primeiro lugar com outra patrulha. Depois fizemos a bandeira, a oração, tiramos fotos e voltamos pro shopping, comemos um sorvete delicioso do Mac e fomos para casa. Chegamos aqui por volta das 19 horas.

       Achei muito interessante o fato da reunião deles ser das 14h às 17h. Foi muito legal e  no final da reunião os escoteiros de lá estavam pedindo por um acampamento conosco! "

        Bruna

Voltar