29/05/2013
Certificado Simulado Defesa Civil

Depois das atividades (molhadas) do Dia do Desafio o Grupo Escoteiro Cônego Sorg foi até a Prefeitura Municipal receber o certificado de participação do Simulado da Defesa Civil.

Infelizmente, solicitaram que fossem apenas 5 escoteiros, por que haveria muitas entidades presentes e o gabinete não suportaria tanta gente. Assim, como muitos haviam molhado seus uniformes na atividade do Dia do Desafio, a chefia optou pela participação daqueles que estavam com o uniforme em dia (seco).

Fomos muito bem recebidos pelo Prefeito Renato Süss e pelo chefe de gabinete Paese. O Prefeito, pacientemente, ouviu a história de aperto de mão escoteiro e a simbologia que existe por traz dele.

Além do GECS, se fizeram presentes o Vereador Gauchinho pela Câmara de Vereadores, TW Transportes, Município de Tapera, Município de Não-Me- Toque, SAMU, ULBRA, Fiscais de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Defesa Civil de Carazinho, Jornal Diário da Manhã.

O Prefeito Municipal e o Vereador Gauchinho enalteceram muito o trabalho dos escoteiros. Segundo Gauchinho, que estava presente no Simulado “tinha momentos que parecia que era realidade de tão perfeita que foi a atuação dos escoteiros”.

O Prefeito agradeceu muito a participação de todos os órgãos envolvidos, exaltando que a Prefeitura de Carazinho sempre apoiará iniciativas da Defesa Civil. Os diplomas foram entregues para todas as entidades presentes. Depois da entrega o Prefeito perguntou por que não foram feitos certificados individuais para os escoteiros, e pediu para o chefe da Defesa Civil do Município que fizesse certificados para os escoteiros, por que o trabalho foi muito bom e, segundo ele, quem trabalha tem de ter sua recompensa.

 

Participantes:

Daniela Oliveira (guia)

Gustavo Maciel (sênior)

Henrique Matheus Foltz

João Kressin (escotista)

João Pedro Giaretta

João Vicente Oliveira

Jonathã Kemmerich (pioneiro)

Pedro Henrique Ferreira da Silva

Rafaela Zanrosso Vieira

Tauana Lira Costa da Silva

Voltar