05/05/2013
Hoje teve Jangadagem

 

Na tarde do último sábado os seniores e alguns pais e diretores do GESC começaram organizar a jangadagem do ramo sênior. Foram cortadas as taquaras na sede escoteira e montadas três jangadas. A nossa tropa sênior ainda é pequena (6  integrantes), e mesmo assim, somente três seniores puderam participar da atividade. Os outros três tinham compromisso com suas igrejas.

No domingo pela manhã todos se encontraram em frente ao posto Walber & Seelig, às 7:30, para deslocamento até o ponto de partida. Foram duas horas de jornada até o destino final, nos fundos do Parque Vali Albrecht. Os advogados Rolnei e Evandro Arruda, amigos do  GECS acompanharam no trecho de partida de bicicleta, pois queriam conhecer o local da jangadagem.

Esse ano foi feito um incremento na atividade. Cada participante recebeu na partida um ovo de galinha, e deveria cuidar dele até a chegada. Chegando intacto teria o direito de beber uma lata de coca-cola bem gelada. O Leo Pedrozo perdeu seu premio já na saída. Quando entrou na jangada o ovo saltou do colete e desceu rio abaixo. O Moisés estourou o dele no bolso.  A Indira guardou num  lugar inusitado, e também chegou intacto. O Hélio Thiesen cuidou tanto de seu ovo que perdeu o facão no rio e ainda molhou todo o celular, mas trouxe seu prêmio intacto. Era ovo guardado na meia, no bolso, no chapéu, no ..... enfim.......

Uma jangada teve problemas. Entrou num taquaral e arrebentou uma câmara de ar. Resultado: a Indira e o Moisés tiveram de fazer o resto do percurso a pé.  Somente a jangada dos seniores não teve problema algum. Chegou inteira.

O Dorli fez uma parte do percurso sozinho, até que encontrou a Jangada 1 com problemas (grandes e pesados problemas) e acolheu o Helio Thiesen para terminar o percurso. Na Jangada 1 o Rodrigo sentou na parte de traz e levantou a jangada inteira, com Foltz e tudo. Parecia um bote da guarda costeira.

A Pietra foi com dor de garganta, mas foi na sua primeira jangadagem, assim com o Leo, o Moisés, a Indira, o Rodrigo.

Depois da chegada, o material foi recolhido e organizado e todos foram até um local do Parque para saborear um Pão com Lingüiça, regado a Tang, preparado pelo Moisés numa churrasqueira de última geração (última geração porque foi seu último assado).

Fotos na galeria.

Participantes:

Jangada 1

Luiz Airton Foltz

Rodrigo Ries

Hélio Thiesen

Jangada 2

Leonardo Pedrozo

Pietra Coletto

Lucas Thiesen

Jangada 3

Indira Vargas

Moisés Della Mea

Dorli Kemmerich

Acompanhantes de Bike

Rolnei e Evandro Arruda

Apoio e logística

João Kressin e Regina Sincas

Voltar