27/03/2013
PAIXÃO DE CRISTO

Na terceira edição da encenação da Paixão de Cristo do Colégio Nossa Senhora da Glória, a Irmã Nelsi convidou os escoteiros do Cônego Sorg para trabalhar nesta atividade do colégio.

A encenação é protagonizada por alunos e professores do colégio, de dois em dois anos, retratando os últimos passos de Jesus Cristo antes de sua morte, bem como sua ressureição. Um espetáculo muito bonito. Mais que bonito: grandioso, pela riqueza das vestimentas, pela fidedignigade da representação, pelo ótimo som, pelo empenho dos atores e pelo grande público presente.

O trabalho dos escoteiros, antes da representação, consistiu em encaminhar o público para as cadeiras, recepção, indicar lugares etc.

Depois de terminado o espetáculo, quando as irmãs, professores e alunos se retiraram da cena, os escoteiros, seniores, chefia e  diretoria entraram em ação.

Recolheram todas as cadeiras, desativaram o cenário, dobraram todos tecidos e panos utilizados na peça ( e põe pano nisso), retiraram as centenas de alfinestes que prendiam os panos,  organizaram e guardaram tudo o que foi utilizado na representação e ainda varreram e limparam todo o pátio. O trabalho terminou por volta das 23 horas. No final, alguns pais de escoteiros que foram assistir o espetáculo, também pegaram junto no trabalho.

A Irmã Nelsi e demais religiosas e professoras do Colégio não paravam de agradecer pelo trabalho, pois já  estavam cansadas e  exaustas pela organização e desenvolvimento do evento, pelos ensaios etc,  e, naquele momento em que as forças já estavam escassas, o Cônego Sorg entrou em ação com força total.

Parabéns escoteiros e seniores. Serviço social é isso mesmo. Dar um folgada no uniforme, afrouxar o lenço e trabalhar muito. Esse negócio de ficar parado, com as maozinhas para trás, é coisa do passado. Escoteiro tem de mostrar serviço, e mostrar serviço é trabalhar.

Esse trabalho foi uma contrapartida por tudo o que as Irmãs do Glória estão fazendo pelo Escotismo do Cônego Sorg. Abriram suas portas para nós, e retribuímos com trabalho, respeito e escotismo puro de corpo e alma, em conformidade com os ideais de Baden Powell.

Quem trabalhou:

Tropa Escoteira Athena:

Bruna Paludo

Rafaela Zanrosso Vieira

Evelin Bonometti

Paola Vianna

Gabriela Pagotto

Brenda Schoronberger

Gabriele Campos

Ana Gabrielli da Silva

 

Nathalia Pedroso

Tropa Escoteira Órion

Lucas Kapp

João Pedro Giaretta

Gustavo Correa

Gustton Ries

André Reis

Luis Vicente Oliveira

Gabriel Vill

Leonardo Guimarães

Tropa Senior

Lucas Thiesen

Luan Schneider

Pietra Coletto

Daniela Oliveira

Pais

Adriano Dallagnol (Luana e Luis)

Glória Paludo (Bruna e Matheus)

Adriano Correa (Gustavo)

Escotistas

Regina Sincas

Marlene Cólvero

João Kressin

Jonathã Kemmerich - pioneiro

Diretoria

Susana Thiesen - presidente

Voltar