16/11/2013
Informações aos Escoteiros - Acampamento

Tema do Acampamento Escoteiro: EM BUSCA DO ENIGMA FINAL

Tema do Fogo de Conselho Geral: ENIGMA, ENIGMÁTICO

Divisão por equipes. Esquete do FC valem pontuação.

Teremos: Zenit, JC3, bússola, enigmas, sinais de pista, lei escoteira, conhecimentos escoteiros, orientação e muito mais.

O Acampamento Geral das Patrulhas Escoteiras e Seniores do GE Cônego Sorg será realizado nos dias 16 e 17 de novembro de 2013, na granja de Dirceu Guimarães (depois do Pedágio que vai à Santa Bárbara).             

Horários:

Início de início: saída do ônibus às 8:30 da sede escoteira.

Término do acampamento: saída do ônibus às 16:30 da granja dos Guimarães:

Uniforme: Comparecer uniformizado (ou camiseta para aqueles que não têm uniforme).

Comparecer com café da manhã BEM tomado.

Refeições:

Sábado ao meio dia: GALINHADA: uma coxa e sobrecoxa de frango, um tomate, uma cebola, 1 pacote de Tang sabor laranja.

Sábado à noiteCARRETEIRO: ½ bandeja de carne de gado picada, 1 batata pequena, 1 tomate, 1 cebola, l Tang tangerina.

Domingo ao meio-dia – CHURRASCO – um pedaço de carne para assar no espeto (não pode ser bife, guisado, chuletinha, linguicinha), farinha de mandioca (opcional e pessoal – fica com o(a) escoteiro(a), l Tang abacaxi.

Obs. Não são necessários os demais itens para preparo da alimentação, pois serão fornecidos pelo Grupo Escoteiro.

Café da manhã: domingo: Café ou chá, leite em pó (opcional), pão com mu-mu.

Lanches: sábado e domingo (manhã e tarde): frutas, bolos, cuca, bolachas, cereais etc.

Não são permitidos: refrigerantes, energéticos, todinhos, salgadinhos. Para o café da manhã, não são permitidas bolachas recheadas e outras porcarias.  As sobras de alimentos não perecíveis serão guardadas para a próxima atividade,

MATERIAL NECESSÁRIO PARA O ACAMPAMENTO

todo material, inclusive os mantimentos, deverá estar identificado:

Barraca (no máximo de 3 pessoas), lona velha (pode ser das pretas) para forrar (evita umidade).

colchonete ou saco de dormir (não pode ser colchão), cobertores quentes (não há limitação), mochila, agasalhos, 2 pares de tênis (não novos), 3 pares de meia (não conta a do uniforme), 2 pares de calça, camisetas, roupa íntima, casaco quente (jaquetão), moleton e roupa em geral suficiente para os três dias e para os vários tipos de atividades, boné, lanterna e pilha, banquinho para acampamento (necessário para o fogo de conselho), caneta, manual, caderno e cabo escoteiro (pastinha com o material).

No domingo pela manhã haverá atividades na água: Levar roupa de banho, toalha de banho (as meninas não levam biquínis. Os meninos não levam sunga). Todos podem entrar na água de calção ou bermuda tactel ou similar, que não demore para secar.

Material de higiene pessoal: escova de dente, pasta, sabonete, saboneteira, toalha (não nova) de rosto e de banho, papel higiênico, sacos plásticos para a roupa suja, protetor solar, repelente, chinelo de dedo para o banho.

Material para as refeições: prato de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro para evitar acidentes ou descartável ou de papel,), garfo, faca, colherzinha, copo de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro ou descartável), 2 panos de prato identificados com o nome do(a) escoteiro(a).

Não levar: jóias, celular (a chefia leva celular), roupas e calçados novos, refrigerantes, iogurtes, salgadinhos, energéticos.

Todo o material do preparo do almoço e do jantar deverá estar identificado e deverá ser entregue à chefia na chegada à granja inclusive os pacotes de suco (trazer todo o material em separado, numa sacolinha de plástico identificada).

O material de lanche, de café e a farinha de mandioca ficarão com cada participante, na barraca, por isso se recomenda que seja guardado em um bornal (como, por exemplo, sacola ou bolsa térmica promocionais).

Dúvidas: Ch. Jota (91641049), Ch. Regina (99564197), Ch Pedroso (99201300)

Diretoria:  Paludo (99696381) Glênio (99751643)

Voltar