13/10/2013
Atenção Escoteiros - Aviso do Acampamento

ACAMPAMENTO 12 e 13 de outubro de 2013 – CAPÃO DO LEÃO          

Local: Granja Capão do Leão – Em caso de muita chuva no momento da saída, a decisão será tomada pela chefia e diretoria e pais na sede escoteira. Não adianta telefonar antes.

Horários:

Saída - Estar na sede escoteira às 13:30, no sábado (dia 12.10).

Retorno: Domingo à tarde (dia 13.10), com saída às 16:00 do local do acampamento.

Deslocamento: Cada escoteiro deve providenciar seu transporte de ida e de volta.

Uniforme: Comparecer uniformizado. Levar um cabide, com identificação. Quem ainda não possui o uniforme poderá ir com a camiseta do grupo e lenço.

Identificar todo o material, inclusive o arganel e o lenço

Refeições: As refeições serão feitas por patrulha, em fogo de chão, se o tempo permitir. Caso contrário, em fogareiro.

Sábado à noiteARROZ COM BIFE OU CHULETA – arroz, bife ou chuleta, sal, azeite. A salada será de tomate e alface (3 tomates, 1 pé de alface). Tang.

Sábado à tarde – lanche individual: frutas, sanduíches, barra de cereal etc.

Domingo de manhã – o café é individual, devendo cada um levar a quantidade de pão que costuma comer, Mu-mu ou chimia. Para o café não são permitidos: salgadinhos, bolachinhas, pão de queijo etc. Come-se pão com mu-mu no café. Para engrossar, pode levar ovo cozido ou toquinho de salame.

Não se toma Tang no café da manhã.

Domingo (manhã) lanche individual: frutas, sanduíches, barra de cereal etc.

Domingo ao meio-dia – Carreteiro escoteiro – lingüiça defumada ou carne de gado picadinha, arroz, sal, azeite, temperos, 1 batata, 1 cebola, 3 tomates, pacotinho de massa de tomate. Salada de Tomate e repolho. Tang.

Não são permitidos: refrigerantes, energéticos, isotônicos, salgadinhos e outras porcarias. Não levar iogurtes ou maionese, pois estragam (não há luz elétrica no local).

Os alimentos devem ser frescos: a batata não deve estar brotada ou verde; o tomate e a cebola não devem estar passados ou estragados. Lembre-se: é você quem irá comê-los.

MATERIAL NECESSÁRIO PARA O ACAMPAMENTO

INDIVIDUAL

todo material deverá estar identificado:

- Barraca (no máximo de 3 pessoas), lona velha (pode ser das pretas) para forrar (evita umidade). A lona não pode ser muito grande. Basta o tamanho da barraca. Lona preta para cobrir a barraca porque está marcando chuva.

- colchonete ou saco de dormir (não pode ser colchão), cobertor grosso, mochila. Vestuário: além do uniforme, roupa íntima, casaco grosso e roupa em geral suficiente para os dois dias e para os vários tipos de atividades, boné, lanterna e pilha, banquinho dobrável para acampamento (necessário para o fogo de conselho e refeições), caneta, caderno e cabo escoteiro.

- Lembrem-se: pela estação, vai esfriar à noite e de manhã.

- Provavelmente irá chover.

- Material de higiene pessoal: escova de dente, pasta, sabonete, saboneteira, toalha (não nova) de, papel higiênico, sacolinhas plásticas para a roupa suja, protetor solar, repelente.

- Material para as refeições: prato de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro ou descartável ou de papel, para evitar acidentes), garfo, faca, copo de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro ou descartável), panos de prato identificado com o nome.

- Revisem as barracas em casa. Os fechos devem estar funcionando para não entrar insetos (aranhas, formigas etc). A armação deve estar inteira, não pode estar quebrada. Costurar eventuais peças rasgadas para evitar acidentes com aranhas ou insetos. Em acampamentos, sua casa é a barraca, e deve estar perfeita.

MATERIAL DE PATRULHA:

- 2 Caixas de Patrulha, bandeirola, camburão, P2 ou P5, lampião, camisinha, fogareiro, fósforos ou isqueiro, panela com tampa, frigideira ou caçarola, concha, espumadeira, chaleira, colher grande, 2 tábuas de carne, facão, machadinha, serrote, sisal, gelo, caixa de isopor para conservar a carne (será entregue uma caixa nova para cada patrulha), mesinha, lona, travessa de plástico para auxiliar na cozinha, um saco de ráfia (aqueles grandes de plástico trançado)

Não levar: jóias, roupas e calçados novos, refrigerantes, iogurtes, salgadinhos, energéticos, isotônicos.

O material individual de lanche e café ficará com o escoteiro, na barraca por isso se recomenda que seja guardado em um bornal (como, por exemplo, sacola ou bolsa térmica promocionais de posto de gasolina).

Cada Patrulha deve levar a quantidade suficiente para si: que não sobre muito e não falte.

Não devem ser levados lanches que possam estragar por falta de refrigeração.

Na quinta-feira à noite haverá chefia das 19:00 às 21 horas na sede escoteira para separação do material de grupo. O monitor e submonitor poderão comparecer para separação do material de patrulha, se já não estiver separado.

..........................................................................................................................                             

IMPORTANTE:

- Imprimir e trazer a autorização abaixo e entregá-la antes da saída

----------------------------------------------------------------------------------
A U T O R I Z A Ç Ã O

Autorizo ______________________________________________________ a participar do Acampamento na Granja Capão do Leão do Grupo Escoteiro Cônego Sorg nos  dias 12 e 13 de de outubro de 2013  e estou ciente dos horários de saída e chegada, do local, do transporte, bem como do material necessário para a atividade.

Autorizo a divulgação de fotos do acampamento no site do grupo (www.escoteirosconegosorg.org.br)

 

___________________________                      __________________

      Pais ou responsável legal.                                      Telefone

 

Remédio e horário ____________________________________
Voltar