25/07/2014
Acampamento Geral de Inverno - Aviso Escoteiros / Sênior
ACAMPAMENTO DE INVERNO –  AVISO DOS ESCOTEIROS / SÊNIOR

 

                O Acampamento Geral do GE Cônego Sorg será realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2014 (sexta, sábado e domingo) no Parque da Várzea - Carazinho

                 A atividade será realizada com qualquer tempo e com qualquer número de participantes, pois será um acampamento de integração de todos os ramos (lobos, escoteiros, sênior, pioneiros).

                É necessário estar registrado na UEB para 2014.

 

Horários Escoteiros e Seniores

Início: 09:30 de sexta – Término: 15 horas de domingo

Local e horário de apresentação: Quiosque da Praça, às 9:30

Intervalo para almoço: às 12:00 todos devem estar de volta na praça. Serão dispensados para reapresentação às 13:15 no Quiosque da Praça para continuidade das atividades.

Deslocamento de ida: Terminadas essas atividades de sexta no centro (às 16 horas), todos irão de ônibus até o Parque da Varzea para dar início ao acampamento.

Deslocamento de retorno: Cada um é responsável pelo seu deslocamento na volta atividade.

Uniforme: Comparecer uniformizado (aqueles que não têm uniforme devem providenciar, ao menos, o lenço do grupo e arganel). Levar um cabide, com identificação.

 

Refeições Principais : Serão 4 refeições principais. Os mantimentos que devem levar são os seguintes:

2 coxas e 2 sobrecoxas, 1 batata média, carne picada para carreteiro (não é guisado), carne para churrasco, 4 pacotes de Tang nos sabores Tangerina, morango, laranja, abacaxi (um pacote de cada sabor), 2 tomates, 1 cebola.

 

Café da manhã– sábado e domingo– o café é individual, devendo cada um levar a quantidade de pão que costuma comer,  Mu-mu ou chimia, café ou chá.

 

Lanches: sábado e domingo: (manhã e tarde): frutas, bolos, cuca, bolachas, cereais.

 

Não são permitidos: refrigerantes, energéticos, todinhos, salgadinhos, bolachas recheadas para o café da manhã e outras porcarias.  As sobras de alimentos perecíveis serão doadas para alguma instituição de caridade.

 

MATERIAL NECESSÁRIO PARA O ACAMPAMENTO

todo material, inclusive os mantimentos, deverá estar identificado:

Barraca (no máximo de 3 pessoas), lona velha (pode ser das pretas) para forrar (não é opcional; é necessária, pois evita umidade). Colchonete ou saco de dormir (não pode ser colchão), cobertores quentes (não há limitação), mochila, agasalhos, 2 pares de tênis (não novos), 3 pares de meia, 2 pares de calça, camisetas, roupa íntima, casaco quente (jaqueta), moleton e roupa em geral suficiente para os três dias e para os vários tipos de atividades, boné, lanterna e pilha, banquinho para acampamento (necessário para o fogo de conselho), caneta, manual, caderno e cabo escoteiro (pastinha com o material).

Lembre-se: será frio; portanto, cobertores e roupas quentes nunca são demais e precisam ser levados.

 

Material de higiene pessoal: escova de dente, pasta, sabonete, saboneteira, toalha (não nova) de rosto e de banho, papel higiênico, sacos plásticos para a roupa suja, protetor solar, repelente, chinelo de dedo para o banho.

 

Material para as refeições: prato de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro,  descartável e de papel,), garfo, faca, colherzinha, copo de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro ou descartável), 2 panos de prato identificados com o nome.

 

Não levar: jóias, roupas e calçados novos, refrigerantes, iogurtes, salgadinhos, energéticos.

Todo o material do preparo do almoço e do jantar deverá estar identificado e deverá ser entregue à chefia na chegada na Praça (trazer em separado, numa sacolinha de plástico identificada).

 

O material de lanche e café ficará com cada participante, na barraca, por isso se recomenda que seja guardado em um bornal (como, por exemplo, sacola ou bolsa térmica promocionais).

 

 

Contatos: Pedroso (99201300)  Regina (99564197) Jota (91641049)

Kemmerich (99008820) Beto (99190511) Paludo (89391130)

Voltar