22/06/2014
Acampamento Escoteiros

ACAMPAMENTO  RAMO ESCOTEIRO -  21/22 DE JUNHO 2014

 

                O Acampamento será realizado nos dias  21 e 22 de junho  (sábado e domingo) na propriedade do Sr Duda Senger.                A atividade será realizada com qualquer tempo e com qualquer número de participantes.

 

Horários :

Saída: 13:30 de sábado (21/06) da sede (Instituto Nossa Senhora da Glória)

Retorno: Domingo (22/06) 16 horas

Locomoção :  Ônibus da sede até o local do acampamento

 

Uniforme: Comparecer uniformizado (aqueles que não têm uniforme devem providenciar, ao menos, o lenço do grupo e arganel). Levar um cabide, com identificação.

 

Refeições:

Jantar de sábado e almoço de domingo, será feito por patrulha.

Café da manhã: Café ou chá, leite em pó (opcional), pão com mu-mu.

Lanches:  sábado e domingo (manhã e tarde): frutas, bolos, cuca, bolachas, cereais.

 

Não são permitidos: refrigerantes, energéticos, todinhos, salgadinhos, bolachas recheadas para o café da manhã e outras porcarias.  

 

MATERIAL NECESSÁRIO PARA O ACAMPAMENTO

todo material, inclusive os mantimentos, DEVERÁ ESTAR IDENTIFICADO:

 

Barraca (no máximo de 3 pessoas), lona velha (pode ser das pretas) para forrar (evita umidade).

colchonete ou saco de dormir (não pode ser colchão), cobertores quentes (não há limitação), mochila,  AGASALHOS, 2 pares de tênis (não novos), 3 pares de meia, 2 pares de calça, camisetas, roupa íntima, casaco quente (jaqueta), moleton e roupa em geral suficiente para os três dias e para os vários tipos de atividades, boné, lanterna e pilha, banquinho para acampamento (necessário para o fogo de conselho), caneta, manual, caderno e cabo escoteiro (pastinha com o material).  ROUPA QUENTE !

 

Lembre-se:  SERÁ FRIO ; portanto, cobertores e roupas quentes nunca são demais e PRECISAM ser levados.

 

Material de higiene pessoal: escova de dente, pasta, sabonete, saboneteira, toalha (não nova) de rosto e de banho, papel higiênico, sacos plásticos para a roupa suja, protetor solar, chinelo de dedo para o banho.

 

Material para as refeições: prato de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro para evitar acidentes ou descartável ou de papel,), garfo, faca (ponta arredondada), colherzinha, copo de plástico resistente ou esmaltado ou de alumínio (não pode ser de vidro ou descartável), 2 panos de prato identificados com o nome.

 

Não levar: jóias, roupas e calçados novos, refrigerantes, iogurtes, salgadinhos, energéticos.

 

Todo o material do preparo do almoço e do jantar deverá estar identificado. (trazer em separado, numa sacolinha de plástico identificada). Deverá ser entregue ao Monitor da Patrulha na chegada a sede.

 

O material de lanche e café ficará com cada participante, na barraca, por isso se recomenda que seja guardado em um bornal (como, por exemplo, sacola ou bolsa térmica promocionais).

 

Cada um deve levar a quantidade suficiente para si: que não sobre muito, mas também não falte.

 

Não será permitido o empréstimo de material. Cada um é responsável pelo material que levar.

 

Adultos: Pedroso (9920-1300)

 Kemerich (9900 8820) Jota (91641049) (99564197)  Paludo (8439 1130)

 

Voltar